Tony Iommi escolhe Brian May como seu deus do rock e explica o porquê

Guitarristas do Black Sabbath e Queen se admiram artisticamente e mantêm amizade de décadas

Tony Iommi foi convidado a escolher seu deus do rock em entrevista ao programa The Rock Show With Johnnie Walker, da BBC Radio. A opção foi por Brian May, do Queen.

O guitarrista do Black Sabbath já se referiu ao colega de instrumento em várias ocasiões como seu melhor amigo tanto dentro quanto fora do mundo da música. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Brian May é o meu deus do rock. Seu tipo de som e estilo realmente se destacaram desde quando ouvi o primeiro álbum do Queen. Pensei: ‘esta é uma banda realmente boa’. Um guitarrista está sempre interessado em outros.

Ele tinha uma espécie de som único e a maneira como tocava, eu simplesmente gostei. Era atraente. Brian interpreta um certo personagem que você realmente não reconhece em qualquer outra pessoa; é algo muito ‘ele’. Assim que você ouve, qualquer um pode identificá-lo.”

Pouco tempo após a admiração artística, os dois deram início a uma duradoura amizade.

“Foi no início dos anos 1970 que nos conhecemos. Não lembro se foi no estúdio, será que ele sabe? Tivemos uma conexão muito rápida e costumávamos conversar a noite inteira, até amanhecer. Agora eu durmo nesses horários. Mas naquela época, se ele soubesse que eu estava no estúdio em Londres, aparecia.”

Claro que os dois já fizeram som juntos em muitas ocasiões.

“Já fizemos algumas jams. Ele subiu no palco e tocou comigo e também gravamos juntos em discos meus e de outras pessoas. Uma vez, estávamos ensaiando em Londres. Começamos a tocar e a banda gradualmente saiu. Brian e eu fomos ficando. Todo o equipamento tinha sido retirado, exceto o nosso, e ainda estávamos tocando (risos).

Sim, tivemos uma grande amizade ao longo dos anos. Ele está sempre com sua guitarra. Quando vem à minha casa, deixo uma separada para que possamos tocar um pouco juntos.”

Tony Iommi e Brian May em parceria?

Com o passar dos anos, muito se especulou sobre um disco em parceria de Tony Iommi e Brian May. Os próprios alimentaram a possibilidade, mas até hoje não se concretizou.

Recentemente, Iommi lançou a música “Scent of Dark”, sua primeira composição autoral desde o fim do Black Sabbath. May, por sua vez, volta aos palcos ano que vem com a “Rhapsody Tour”, do Queen + Adam Lambert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
38
Share