Tanya O’Callaghan rechaça ter entrado para o Whitesnake por ser mulher

“Cheguei até aqui por meus méritos, não por ser mulher. Tenho uma carreira incrível e provei meu valor”, declarou a nova baixista da banda

Os fãs do Whitesnake ficaram surpresos quando a banda anunciou uma mulher como nova integrante. Porém, o currículo de Tanya O’Callaghan a credencia com sobras para o posto de baixista.

Em entrevista ao For Bass Players Only, transcrita pelo Blabbermouth, a instrumentista deixou claro que seu gênero não interferiu na escolha de David Coverdale.

“Felizmente, há muito mais mulheres se destacando na música hoje em dia, o que é ótimo. Obviamente, ainda não há o suficiente. Para mim, o objetivo é normalizar nossa presença. Não se trata de nos colocar em um pedestal ou estabelecer uma competição de gêneros. Só quero que seja visto como normal. Quanto mais garotas em bandas grandes, menos as pessoas vão ver como algo diferente. Cheguei até aqui por meus méritos, não por ser mulher. Tenho uma carreira incrível e provei meu valor.”

- Advertisement -

De qualquer modo, Tanya não pode negar que a notícia causou frisson no meio musical.

“Imediatamente após o anúncio do Whitesnake, minha caixa de mensagens explodiu com pais dizendo: ‘oh meu Deus, mal posso esperar para levar minha filha ao show e mostrar que ela pode fazer qualquer coisa’. Acho isso incrível e doce. Mas no fim das contas, tudo se resume a apenas normalizar a questão, não fazer um grande alarido por isso. Ser mulher e baixista é muito parecido com um baixista homem (risos).”

Tanya O’Callaghan e Whitesnake

Tanya O’Callaghan foi anunciada pelo Whitesnake no fim de novembro. Ela substitui Michael Devin, que deixou a banda após 11 anos.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Seu currículo contém parcerias com nomes como Dee Snider, Steven Adler, Maynard James Keenan, Ronnie Wood e David Grey. Também teve um programa online com Derrick Green, vocalista do Sepultura, chamado “Highway to Health”.

Turnê de despedida

O Whitesnake embarca em sua turnê de despedida na metade de 2022. O giro começa pela Europa e terá o Europe como atração de abertura – o que não significa, obrigatoriamente, que o America abrirá no nosso continente ou o Asia na Ásia.

Sobre o “adeus” dos palcos, David Coverdale comentou em entrevista a Mitch Lafon:

“Estou apenas me aposentando dos shows. Há possibilidade de seguirmos trabalhando juntos. Mas, fora do estúdio, não participarei. Preciso respeitar minha idade e as expectativas dos fãs. A música seguirá de alguma forma, sem dúvidas.”

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

ao podcast Appetite for Distortion, confirmou que queria ter saído de cena antes.

“Eu planejava me aposentar na turnê de 2020 quando teria 69 anos. Achei que aquela era a idade perfeita para o cantor do Whitesnake encerrar a carreira. Mas, infelizmente, não era para ser, como sabemos; outros eventos estavam guardados. Portanto, agora os designs das camisetas que preparamos não ficaram tão bem com o número 70.

Mas está sendo alucinante trabalhar na turnê de despedida. E é verdade, não se deixem enganar. Tornou-se muito desafiador fisicamente para mim. Mesmo assim, quero finalizar a história e expressar meu apreço e gratidão a todas as pessoas que me apoiaram por cinco décadas.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTanya O’Callaghan rechaça ter entrado para o Whitesnake por ser mulher
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades