Whitesnake confirma saída do baixista Michael Devin e diz já ter substituto

Devin integrava a banda desde 2010; nome do novo integrante ainda não foi anunciado

Por meio das redes sociais, o Whitesnake confirmou a saída do baixista Michael Devin. Ele integrava a banda desde 2010, tendo gravado os discos de estúdio “Forevermore”, “The Purple Album” e “Flesh & Blood”, além dos ao vivo “Made In Japan”, “Made In Britain/The World Record” e “The Purple Tour”.

Devin também faz parte o Steamroller, projeto com dois outros ex-integrantes do grupo de David Coverdale: o guitarrista Doug Aldrich e o baterista Brian Tichy. Além de seu instrumento, Michael também atua como vocalista na empreitada.

- Advertisement -

Em nota oficial, o grupo agradeceu Devin e lhe desejou sucesso no prosseguimento da carreira. Também informou que o substituto já está contratado e deve ser anunciado muito em breve.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Turnê de despedida do Whitesnake

Atualmente, o Whitesnake se prepara para realizar a turnê de despedida. Os shows terão início pela Europa no meio do ano que vem. O Europe será a atração de abertura.

Sobre o “adeus” dos palcos, Coverdale comentou em entrevista a Mitch Lafon:

“Estou apenas me aposentando dos shows. Há possibilidade de seguirmos trabalhando juntos. Mas, fora do estúdio, não participarei. Preciso respeitar minha idade e as expectativas dos fãs. A música seguirá de alguma forma, sem dúvidas.”

ao podcast Appetite for Distortion, confirmou que queria ter saído de cena antes.

“Eu planejava me aposentar na turnê de 2020 quando teria 69 anos. Achei que aquela era a idade perfeita para o cantor do Whitesnake encerrar a carreira. Mas, infelizmente, não era para ser, como sabemos; outros eventos estavam guardados. Portanto, agora os designs das camisetas que preparamos não ficaram tão bem com o número 70.

Mas está sendo alucinante trabalhar na turnê de despedida. E é verdade, não se deixem enganar. Tornou-se muito desafiador fisicamente para mim. Mesmo assim, quero finalizar a história e expressar meu apreço e gratidão a todas as pessoas que me apoiaram por cinco décadas.”

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWhitesnake confirma saída do baixista Michael Devin e diz já ter substituto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades