Foto: Sproily / Wikimedia

John Sykes tentou entrar para o Guns N’ Roses em 2009 – e seu teste foi incrível

O guitarrista John Sykes, famoso por suas passagens pelo Whitesnake, Thin Lizzy e outras bandas, tentou entrar para o Guns N’ Roses em 2009. Na época, a banda buscava alguém para a vaga de Robin Finck, que saiu no ano anterior.

O guitarrista John Sykes, famoso por suas passagens pelo Whitesnake, Thin Lizzy e outras bandas, tentou entrar para o Guns N’ Roses em 2009. Na época, a banda buscava alguém para a vaga de Robin Finck, que saiu no ano anterior.

A informação foi revelada pelo também guitarrista Richard Fortus, em entrevista ao canal Tone Talk, com transcrição do site Blabbermouth. Fortus integra o Guns N’ Roses desde 2002 e seguiu na formação mesmo com as voltas de Slash e Duff McKagan, em 2016.

Richard Fortus comenta:

“Nós fizemos testes com várias pessoas e John Sykes foi incrível. Lembro de Tommy Stinson (baixista do Guns N’ Roses na época) aparecendo, daí fomos ao lugar de ensaios e vimos John ali.

Tommy chegou ao tour manager e disse: ‘cara, mande ele para casa, Axl (Rose, vocalista) não vai aceitar, por que você está fazendo isso?’. O tour manager respondeu: ‘É o John Sykes, cara… ele aprendeu as músicas, o mínimo que você pode fazer é ouvi-lo’. Tommy concordou.

Em dois minutos tocando, Tommy olha para mim tipo: ‘meu Deus’. Foi incrível. Incrível. Ele plugou a guitarra direto no amplificador e detonou. O timbre dele era incrível. Ficamos de queixo caído.”

Se soou tão incrível, por que Sykes não conseguiu a vaga para se juntar ao Guns N’ Roses? Fortus respondeu:

“A reputação de John o precede. Porém, pessoalmente, eu me dei muito bem com ele e mantive contato. Na verdade, eu segui conversando com ele muito regularmente até que eu entrei para o Thin Lizzy (em 2011) e ele parou de me ligar (risos). Ainda assim, eu o achei ótimo.”

Os últimos anos de John Sykes

Desde 2000, John Sykes não lança um álbum solo – o último foi ‘Nuclear Cowboy’. Ele chegou a anunciar, algumas vezes, que divulgaria um disco chamado ‘Sy-Ops’, mas até agora o material não chegou a público. Apenas um single, intitulado ‘Dawning of a Brand New Day‘, foi disponibilizado no primeiro dia de 2021.

O ritmo reduzido de atividades de John Sykes não ocorre apenas em estúdio: o guitarrista também não faz shows solo desde 2004. Ele chegou a fazer apresentações com o Thin Lizzy até 2009, quando deixou a banda. A partir de então, nada de subir no palco.

Vale lembrar que o projeto The Winery Dogs nasceu com a intenção de trazer Sykes de volta à ativa, ao lado de Billy Sheehan no baixo e Mike Portnoy na bateria. Sem sucesso com o guitarrista, a dupla passou a trabalhar com Richie Kotzen – dessa forma, a banda vingou.

Antes de ‘Dawning of a Brand New Day’, tivemos notícias do músico apenas em 2018, quando ele regravou ‘Still Got The Blues’ para um tributo a Gary Moore, que também foi guitarrista do Thin Lizzy. O álbum que contém a gravação é intitulado ‘Moore Blues for Gary – A Tribute To Gary Moore’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
15
Share