John Sykes volta à ativa após décadas parado e lança música inédita; ouça

John Sykes, guitarrista famoso por ter integrado Whitesnake, Thin Lizzy e Tygers of Pan Tang, entre outros, está de volta. Após duas décadas sem lançar músicas inéditas, o guitarrista liberou, no primeiro dia de 2021, a faixa 'Dawning of a Brand New Day'.

John Sykes, guitarrista famoso por ter integrado Whitesnake, Thin Lizzy e Tygers of Pan Tang, entre outros, está de volta. Após duas décadas sem lançar músicas inéditas, o guitarrista liberou, no primeiro dia de 2021, a faixa ‘Dawning of a Brand New Day’.

A faixa, que chegou a público com um videoclipe, integra o próximo álbum solo do guitarrista. Intitulado ‘Sy-Ops’, o disco que sucede ‘Nuclear Cowboy’ (2000) será liberado ainda neste ano.

- Advertisement -

Ouça John Sykes – ‘Dawning of a Brand New Day’:

As novas músicas de Sykes, incluindo ‘Dawning of a Brand New Day’, estão gravadas há pelo menos 6 anos. O guitarrista passou por diversos problemas pessoais, incluindo a morte de seu empresário, que impediram o lançamento do material.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em 2019, o músico chegou a anunciar que iria lançar ‘Sy-Ops’ naquele mesmo ano, por meio da gravadora Golden Robot Records. Nada aconteceu.

Além de John Sykes no vocal e na guitarra, o álbum trará Tony Franklin (Blue Murder, The Firm) e Chris Chaney (Jane’s Addiction) no baixo, Josh Freese (Weezer, A Perfect Circle, Guns N’ Roses) na bateria e Jamie Muhoberac (Fleetwood Mac) nos teclados, entre outros músicos. Ainda não há data específica para lançamento.

John Sykes nos últimos anos

O ritmo reduzido de atividades de John Sykes não ocorre apenas em estúdio: o guitarrista também não faz shows solo desde 2004. Ele chegou a fazer apresentações com o Thin Lizzy até 2009, quando deixou a banda. A partir de então, nada de subir no palco.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Vale lembrar que o projeto The Winery Dogs nasceu com a intenção de trazer Sykes de volta à ativa, ao lado de Billy Sheehan no baixo e Mike Portnoy na bateria. Sem sucesso com o guitarrista, a dupla passou a trabalhar com Richie Kotzen – dessa forma, a banda vingou.

Antes de ‘Dawning of a Brand New Day’, tivemos notícias do músico apenas em 2018, quando ele regravou ‘Still Got The Blues’ para um tributo a Gary Moore, que também foi guitarrista do Thin Lizzy. O álbum que contém a gravação é intitulado ‘Moore Blues for Gary – A Tribute To Gary Moore‘.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJohn Sykes volta à ativa após décadas parado e lança música inédita;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades