Foto: Ralph Arvesen / Wikimedia

David Coverdale se despede dos palcos, mas quer seguir fazendo música – até com Jimmy Page

Vocalista do Whitesnake garante que próxima turnê da banda será a sua última, o que não impede trabalho em estúdio

Artistas anunciam turnês de despedida o tempo todo e acabam mudando de ideia logo ali na frente. Kiss, Scorpions, Judas Priest, The Who, Status Quo, Mötley Crüe… a lista é longa. Porém, no caso de David Coverdale, vocalista do Whitesnake, a situação é diferente.

Ao menos é o que o próprio garantiu, em entrevista ao podcast Appetite For Distortion (transcrita pelo Blabbermouth). Aos 70 anos, sofrendo com artrite degenerativa e com os dois joelhos substituídos por placas de titânio, o vocalista encara a situação com naturalidade.

“Eu planejava me aposentar na turnê de 2020 quando teria 69 anos. Achei que aquela era a idade perfeita para o cantor do Whitesnake encerrar a carreira. Mas, infelizmente, não era para ser, como sabemos; outros eventos estavam guardados. Portanto, agora os designs das camisetas que preparamos não ficaram tão bem com o número 70.

Mas está sendo alucinante trabalhar na turnê de despedida. E é verdade, não se deixem enganar. Tornou-se muito desafiador fisicamente para mim. Mesmo assim, quero finalizar a história e expressar meu apreço e gratidão a todas as pessoas que me apoiaram por cinco décadas.”

Ao contrário dos nomes anteriormente citados, o homem que mais vezes cantou a palavra “love” na história do rock reforça que o fim é pra valer. Porém…

“Muitos de meus colegas e contemporâneos estão em sua vigésima excursão de aposentadoria. Não pretendo fazer isso. No entanto, deixo claro que a despedida é dos palcos.

Escrevi novas canções durante a pandemia. Tenho ideias para o caso de Jimmy Page desejar fazer qualquer coisa. Podemos trabalhar no FaceTime, embora saiba que é um conceito estranho para ele. Mas a música do Whitesnake vai continuar. Isso é o mais importante que as pessoas saibam. estou apenas parando de fazer turnês.”

A turnê de despedida do Whitesnake e David Coverdale

David Coverdale e sua trupe voltam à estrada em 2022, inicialmente pela Europa. Os shows começam em maio e terão o Europe como atração de abertura. Outras informações relacionadas a agenda podem ser conferidas no site oficial da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
21
Share