David Coverdale fala sobre novo integrante do Whitesnake e shows na América do Sul

Dino Jelusick é conhecido por trabalho como vocalista, mas entra como tecladista e backing vocals à banda

Pela primeira vez na carreira, o Whitesnake é um septeto. Recentemente, a banda confirmou a entrada do croata Dino Jelusick, conhecido como cantor do Animal Drive, grupo que se destacou em anos recentes na cena hard rock europeia.

O novo integrante fará backing vocals e tocará teclados, duas funções que dividirá com o italiano Michele Luppi. O novo formato empolga David Coverdale, conforme revelado em entrevista à Antihero Magazine.

“Sempre vi o Whitesnake como uma orquestra, ao invés de uma banda convencional. No caso dos guitarristas, por exemplo, nunca quis que os dois tocassem as mesmas coisas ou apenas fizessem harmonias semelhantes. Gosto de mesclar características. Será a mesma coisa com os teclados, poderemos explorar o lado épico de algumas canções do repertório.”

O líder da banda também revelou como conheceu Dino Jelusick.

“Conheci Dino em 2019, quando abriu um show nosso em Zagreb. Chamou a minha atenção o quanto era bom. Joel (Hoekstra, guitarrista) disse que o conhecia do Trans-Siberian Orchestra e era um grande cara. Claramente era um snake, um de nós. Pedi que guardasse segredo e ficaria de olho nele.”

Quanto às vozes, o novo integrante pode facilitar as coisas ainda mais para Coverdale, claramente desgastado pela passagem dos anos.

“Mal posso esperar para começarmos os ensaios, ele é muito bom. Já tenho outros três backing vocals que facilmente poderiam ser frontmen: Michael Devin, Michele Luppi e Reb Beach. Que mal faz ter mais um? Vamos adicionar um tempero extra ao coquetel.”

Whitesnake na América do Sul

Quanto ao itinerário da turnê de despedida do Whitesnake, David Coverdale espera que a pandemia não atrapalhe a visita a um de seus lugares preferidos no planeta.

“Espero que possamos ir à América do Sul. Sempre foram incrivelmente gentis conosco por lá. O problema é que eles ainda estão envolvidos na escuridão da Covid. Vamos ver o que acontece, pois definitivamente é a última chance de eu fazer algo nessa magnitude.”

Por hora, o Whitesnake já tem datas confirmadas para a Europa entre maio e junho de 2022. O Europe será a atração de abertura dos shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
82
Share