Steve Vai relembra os tempos de Whitesnake e elogia David Coverdale

O guitarrista Steve Vai relembrou, em vídeo, o seu período como integrante do Whitesnake. O músico fez parte da banda entre 1989 e 1990, ano em que as atividades foram interrompidas pela primeira vez.

No vídeo, divulgado pelo canal do Whitesnake no YouTube, Steve Vai se recordou da época com carinho – até porque ele não iria detonar a banda na própria página dela, né? “David (Coverdale, vocalista e líder) sempre foi um cavalheiro e os outros caras eram engraçados, tinham um ótimo senso de humor”, afirmou.

- Advertisement -

Em seguida, Vai elogia o desempenho de Coverdale nos palcos à época. “Eu preciso dizer, David Coverdale detonava no palco toda noite. Sabe, como deve ser para um cara assim ter que viajar tanto? É para isso que ele foi feito, certo? David subia no palco toda noite e nunca deu desculpas, apenas detonava, era impressionante. Aquele cara canta muito”, disse.

– “Não se compete com Eddie Van Halen, ele é um gênio”, diz Steve Vai

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

O músico destacou que o álbum feito com ele na banda, “Slip of the Tongue”, completou 30 anos de lançamento. “E ele não parou mesmo assim. Ele continua fazendo turnês e criando música. O Whitesnake muda de forma contínua, mas ele é o cara”, afirmou.

Por fim, Steve Vai destacou que adora ver o fato de David Coverdale ser “completamente comprometido com seu ofício”. “Ele tem todos os pontos positivos. Aquela pequena encarnação da banda… fiquei muito feliz de fazer parte dela. Foi como um pequeno presente da vida”, disse.

Assista (em inglês, sem legendas):

Após deixar o projeto solo de David Lee Roth, Steve Vai se juntou ao Whitesnake em 1989 para substituir Vivian Campbell. Ele gravou todas as guitarras de “Slip of the Tongue”, já que o segundo guitarrista da banda, Adrian Vandenberg, sofreu uma lesão séria no punho.

“Slip of the Tongue”, um dos discos mais fracos do Whitesnake

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Apesar do bom momento que o Whitesnake vivia, o vocalista David Coverdale decidiu interromper as atividades da banda após a turnê que promoveu “Slip of the Tongue”. Ele anunciou que estava cansado da indústria fonográfica, mas no ano seguinte já havia confirmado que estava trabalhando com o guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin – o projeto, chamado Coverdale/Page, lançou apenas um álbum, autointitulado, em 1993.

– Único disco do Coverdale/Page pode ser relançado com faixas inéditas

Vai seguiu em carreira solo, enquanto que os demais integrantes – Vandenberg, o baixista Rudy Sarzo e o baterista Tommy Aldridge – formaram juntos o Manic Eden, com o vocalista Ron Young (Little Caesar). O projeto também só teve um disco, autointitulado, lançado em 1994.

– Manic Eden: quando boa parte do Whitesnake se juntou a outro vocalista

O Whitesnake retornou também em 1994 para uma reunião esporádica, assim como em 1997. A volta definitiva aconteceu em 2002.

Recentemente, “Slip of the Tongue” foi relançado em formato luxuoso.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Vai relembra os tempos de Whitesnake e elogia David Coverdale
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades