Por que Nicko McBrain não curtiu fazer “Senjutsu” com o Iron Maiden de início

Reclamão, baterista reprovou clima gelado de Paris em meio às gravações do trabalho

O baterista Nicko McBrain confessou não ter ficado empolgado quando o Iron Maiden começou a trabalhar em seu álbum mais recente, “Senjutsu”.

Conforme revelado pelo próprio em entrevista ao Consequence, o principal motivo envolvia o clima em Paris, cidade do estúdio Guillaume Tell, à época das gravações. E quem precisou ouvir as queixas foi o vocalista Bruce Dickinson.

“Sendo honesto, entrei em estúdio reclamando e resmungando. Disse a Bruce: ‘por que diabos estamos gravando o disco aqui?’. Ele respondeu: ‘bem, você sabe, já discutimos isso antes’. Eu disse: ‘estamos em meio a um maldito inverno aqui em Paris’. Não gosto do frio, é por isso que moro na Flórida, cara.”

- Advertisement -

Mesmo assim, o Iron Maiden encarou os três meses de sessões até finalizar o trabalho. E não, os fãs não estavam na mente dos músicos neste período, garantiu Nicko.

“Amamos nossos fãs, quando planejamos as turnês e todo o aparato visual é neles que pensamos. Mas quando se trata do disco, não dá para ser assim. Somos egoístas, temos que agradar a nós mesmos em estúdio. Desculpem, caras.”

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Nicko McBrain, a arma secreta

Foto: John McMurtrie

Apesar das reclamações, Nicko McBrain fez um grande trabalho em “Senjutsu”. Quem reconheceu isso foi o próprio Bruce Dickinson, que havia escutado a “chiadeira” inicial do baterista, em entrevista recente à Rocks.

“Um de nossos grandes trunfos no álbum, para mim, é a performance de Nicko na bateria. Ele tem um groove tão bom; para mim, essa é a chave de todas as músicas do disco.”

Iron Maiden e Senjutsu

Décimo-sétimo trabalho de estúdio da banda, “Senjutsu” chegou ao primeiro lugar em 13 paradas internacionais, figurando no top 10 de outras 14.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

O Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio dia 2 de setembro de 2022, como headliner da noite do metal. Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também estão confirmados.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Nicko McBrain não curtiu fazer “Senjutsu” com o Iron Maiden...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades