Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, enfrentou câncer na laringe em 2020

Doença foi tratada com cirurgia uma semana após diagnóstico; músico encontra-se em remissão atualmente

O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, foi diagnosticado em 2020 com um câncer na laringe. O tumor estava em estágio inicial, o que facilitou o tratamento e a recuperação – o músico está em remissão atualmente.

A notícia foi compartilhada pelo próprio Nicko, em entrevista ao site da Universidade de Miami (via Iron Maiden 666). Durante o bate-papo, o baterista contou que, ainda em 2019, percebeu algo errado após algumas alterações em sua voz.

“Quando toco bateria com a banda, meio que grito enquanto toco, como um judoca batendo no tapete. Mas quando se está em uma deitado em uma sala quieta e fala e ouve sua voz em sua mente enquanto está resfriado, você soa diferente. Isso aconteceu comigo.

Lembrava minha voz quando eu terminava um show ou uma turnê. Mas eu não estava resfriado, nem tinha sintomas de qualquer doença. Sentia que precisava limpar mias a garganta ao conversar. Então, resolvi ligar para o meu médico.”

- Advertisement -
Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Diagnóstico e tratamento de Nicko McBrain

Em 2020, veio o diagnóstico: câncer na laringe, estágio 1. O tumor foi removido com uma cirurgia na área afetada, apenas uma semana depois da doença ter sido constatada. O músico, em remissão, segue em consultas médicas periódicas para saber se o problema de saúde voltou – até agora, nem rastros.

“Recomendo fortemente que qualquer pessoa que sinta algo diferente em sua voz passe por uma consulta. Não adie. Foi muito bom para mim que o câncer tenha sido diagnosticado em estágio 1.”

Em 2015, outro integrante do Iron Maiden foi diagnosticado com câncer – e venceu a doença. Trata-se do vocalista Bruce Dickinson, que se recuperou completamente de um tumor na parte de trás de sua língua.

Leia também:  Bring Me the Horizon polemiza com flyer que sugere matar Jesus de novo “se ele voltar”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNicko McBrain, baterista do Iron Maiden, enfrentou câncer na laringe em 2020
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades