Bruce Dickinson se incomodou com reação machista ao seu câncer

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, demonstrou incômodo com a reação que parte da mídia teve após ter sido revelado que ele lutou contra um câncer na língua no fim de 2014. O cantor, já curado da doença há algum tempo, conversou sobre o assunto em entrevista à iNews.

Na época em que a doença foi revelada, Bruce Dickinson disse que foi vítima de certo desprezo de alguns veículos de comunicação depois que se tornou público que o HPV (papilomavírus humano) causou o câncer. Algumas pessoas associaram a doença à prática de sexo oral – o que nem sempre procede.

- Advertisement -

“Minha reação foi tipo: ‘mesmo?’. Se sua mulher ou filha estivesse com câncer cervical, você sairia por aí dizendo pra todos que ela era promíscua?”, questiona Bruce. “É vergonhoso. Mas como são homens, as pessoas acham que podem (fazer piada e) sair de boa”, afirmou.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Apesar de ter superado o câncer sem sequelas, Bruce Dickinson também contou que o tratamento para o câncer de língua é muito doloroso. “Falei com muitos que passaram pela mesma coisa e fizeram o mesmo procedimento que eu e embora todos tenham tido um bom resultado, um ou outro passou por momentos horríveis, muito piores que eu”, afirmou.

O cantor destacou que existe uma “epidemia” deste tipo da doença. “Isto está acontecendo com homens em todo o mundo. Há uma epidemia, e as pessoas meio que não dão atenção. Todos sabem sobre câncer cervical, mas ninguém se informa sobre este outro câncer, que é a mesma coisa”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson se incomodou com reação machista ao seu câncer
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades