Como Kurt Cobain inspirou o Batman de Robert Pattinson, segundo diretor do filme

Matt Reeves diz que história de vida do líder do Nirvana serviu de inspiração para tornar personagem menos "playboy"

Os fãs de Batman já esperam que “The Batman” seja um dos filmes mais diferentes do personagem da DC. E um dos detalhes que distinguem o longa protagonizado por Robert Pattinson é uma curiosa influência de Kurt Cobain, líder do Nirvana falecido em 1994.

Em entrevista ao Empire (via Ultimate Classic Rock), o diretor da obra, Matt Reeves, comentou sobre a inspiração. Vale lembrar que a música “Something in the Way”, da banda de Kurt, está na trilha sonora do longa.

“Quando escrevo, ouço música. E enquanto escrevia o primeiro ato, coloquei ‘Something in the Way’ do Nirvana. Foi quando me veio a ideia: em vez de fazer de Bruce Wayne o playboy que vimos antes, há outra versão onde ele passa por uma grande tragédia e se torna recluso.”

- Advertisement -

Curiosamente, um filme a respeito de Cobain serviu como inspiração para a obra de Reeves.

“Comecei a fazer essa conexão com ‘Últimos Dias’ (2005), de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain neste tipo de mansão decadente.”

Batman, Kurt Cobain e Robert Pattinson

Ainda de acordo com Matt Reeves, o convite para Robert Pattinson dar vida ao Batman neste filme também tem a ver com Kurt Cobain.

“No filme ‘Bom Comportamento’ (2017), você podia realmente sentir a vulnerabilidade e o desespero de Robert, mas também podia sentir seu poder. Achei uma ótima combinação. Ele também tem aquela coisa de Kurt Cobain, em que ele parece um astro do rock, mas você também sente que ele poderia ser recluso.”

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Sobre o filme

Com direção de Matt Reeves, “The Batman” (que tem sido chamado apenas de “Batman” no Brasil) apresenta Robert Pattinson no papel duplo do vigilante detetive de Gotham City e seu alter ego, o bilionário recluso Bruce Wayne. O elenco também conta com:

  • Zoë Kravitz como Selina Kyle;
  • Paul Dano como Edward Nashton;
  • Jeffrey Wright como James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City;
  • John Turturro como Carmine Falcone;
  • Peter Sarsgaard como o promotor de Gotham Gil Colson;
  • Jayme Lawson como a candidata à prefeito Bella Reál;
  • Andy Serkis como Alfred;
  • Colin Farrell como Oswald Cobblepot.

O roteiro do longa é assinado por Matt Reeves junto de Peter Craig, baseado nos personagens da DC. O personagem é uma criação de Bob Kane com Bill Finger.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

“Batman”, ou “The Batman”, chega aos cinemas no dia 3 de março de 2022 no Brasil e um dia depois nos Estados Unidos. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros Pictures.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo Kurt Cobain inspirou o Batman de Robert Pattinson, segundo diretor do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades