King Crimson pode ter feito o último show da carreira, revela Tony Levin

Baixista falou em seu blog sobre possível despedida dos palcos; tweet enigmático em perfil da banda corrobora tese

O King Crimson pode ter feito, na última quarta-feira (8), o show final de sua carreira. A apresentação foi a segunda de duas noites em sequência no Bunkamura Orchard Hall, em Tóquio, no Japão.

Em seu blog, o baixista Tony Levin, que costuma publicar artigos com bastidores dos shows, declarou: “É a segunda noite no Bunkamura Orchard Hall. O show desta noite é o final da turnê e possivelmente o show final do King Crimson”.

- Advertisement -

Uma postagem enigmática no Twitter oficial da banda corrobora essa tese. “Um momento significativo em que o King Crimson ‘mudou do som para o silêncio’ hoje no Japão”, disse a banda, referindo-se ao show em Tóquio.

Nenhum anúncio definitivo foi feito pelos músicos ou pelo grupo.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

King Crimson na atualidade

Na ativa desde 1968, o King Crimson passou por uma série de hiatos ao longo de sua trajetória, mas a formação do retorno mais recente, em 2013, é a mais duradoura. Por outro lado, o line-up não gravou nenhum álbum e tem focado apenas na realização de turnês pelo mundo.

A banda conta com Robert Fripp na guitarra, Mel Collins no saxofone e flauta, Tony Levin no baixo, Pat Mastelotto e Gavin Harrison na bateria, Jakko Jakszyk no vocal e Jeremy Stacey na bateria.

A única passagem do grupo pelo Brasil ocorreu em 2019, para uma apresentação no festival Rock in Rio e outra, solo, no Espaço das Américas de São Paulo.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKing Crimson pode ter feito o último show da carreira, revela Tony...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades