Foto: Katarina Benzova

Guns N’ Roses trabalhou em mais músicas na pandemia, indica Richard Fortus

Guitarrista preferiu não oferecer detalhes, mas confirmou que período de isolamento resultou em gravações além de “Hard Skool” e “Absurd”

O Guns N’ Roses, ao que tudo indica, gravou outras músicas durante a pandemia além de “Hard Skool” e “Absurd”. As duas faixas já foram liberadas nas plataformas de streaming e compõem um EP também chamado “Hard Skool”, que chega a público no início de 2022.

A informação foi sugerida pelo guitarrista Richard Fortus em entrevista ao podcast St. Louis on the Air, da St. Louis Public Radio. Os trechos foram transcritos por IgorMiranda.com.br, após o conteúdo ter sido sinalizado na fanpage Guns N’ Roses News.

Como habitual, Fortus foi bastante evasivo quando o assunto foi rapidamente mencionado pela jornalista que conduzia a entrevista. O músico confirmou que “muitas coisas” foram feitas pela banda durante a pandemia e disse que foi “difícil” colaborar à distância, mas que “funcionou”.

O músico disse que “é e não é” acostumado a trabalhar de forma remota. Apesar de morar em St. Louis, cidade relativamente distante da Los Angeles do vocalista Axl Rose e do também guitarrista Slash, ele contou que “muitas coisas são feitas pessoalmente” com o Guns N’ Roses.

Quando a apresentadora perguntou quando o novo álbum da banda será lançado, a resposta de Fortus foi:

“Não sei, não é algo que eu posso falar sobre.”

Guns N’ Roses no Brasil em 2022

Foto: Katarina Benzova

Com ou sem músicas novas, o Guns N’ Roses toca no Brasil em 2022. Uma apresentação da banda está marcada para o festival Rock in Rio, mais especificamente no dia 8 de setembro, no fechamento do Palco Mundo desta data.

O Måneskin também foi confirmado para o mesmo dia e palco. Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat também se apresentam na data, mas no Palco Sunset.

De acordo com a ADN Radio Chile, outros shows serão feitos pela banda de Axl Rose em uma “longa turnê latino-americana” entre os meses de setembro e outubro. O veículo aponta que o grupo passará por México, Colômbia, Peru, Argentina e Chile, além de agendar mais datas no Brasil. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Não se sabe ao certo qual turnê será trazida pelo Guns à América Latina. Desde 2016, eles rodam o mundo com a “Not in this Lifetime… Tour”, que marcou os retornos do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Em 2021, batizaram um giro pelos Estados Unidos como “We’re F’N Back! Tour 2021”, mas com repertório e estrutura similares à excursão passada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
7
Share