Guns N’ Roses trabalhou em mais músicas na pandemia, indica Richard Fortus

Guitarrista preferiu não oferecer detalhes, mas confirmou que período de isolamento resultou em gravações além de “Hard Skool” e “Absurd”

O Guns N’ Roses, ao que tudo indica, gravou outras músicas durante a pandemia além de “Hard Skool” e “Absurd”. As duas faixas já foram liberadas nas plataformas de streaming e compõem um EP também chamado “Hard Skool”, que chega a público no início de 2022.

A informação foi sugerida pelo guitarrista Richard Fortus em entrevista ao podcast St. Louis on the Air, da St. Louis Public Radio. Os trechos foram transcritos por IgorMiranda.com.br, após o conteúdo ter sido sinalizado na fanpage Guns N’ Roses News.

- Advertisement -

Como habitual, Fortus foi bastante evasivo quando o assunto foi rapidamente mencionado pela jornalista que conduzia a entrevista. O músico confirmou que “muitas coisas” foram feitas pela banda durante a pandemia e disse que foi “difícil” colaborar à distância, mas que “funcionou”.

O músico disse que “é e não é” acostumado a trabalhar de forma remota. Apesar de morar em St. Louis, cidade relativamente distante da Los Angeles do vocalista Axl Rose e do também guitarrista Slash, ele contou que “muitas coisas são feitas pessoalmente” com o Guns N’ Roses.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Quando a apresentadora perguntou quando o novo álbum da banda será lançado, a resposta de Fortus foi:

“Não sei, não é algo que eu posso falar sobre.”

Guns N’ Roses no Brasil em 2022

Foto: Katarina Benzova

Com ou sem músicas novas, o Guns N’ Roses toca no Brasil em 2022. Uma apresentação da banda está marcada para o festival Rock in Rio, mais especificamente no dia 8 de setembro, no fechamento do Palco Mundo desta data.

O Måneskin também foi confirmado para o mesmo dia e palco. Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat também se apresentam na data, mas no Palco Sunset.

De acordo com a ADN Radio Chile, outros shows serão feitos pela banda de Axl Rose em uma “longa turnê latino-americana” entre os meses de setembro e outubro. O veículo aponta que o grupo passará por México, Colômbia, Peru, Argentina e Chile, além de agendar mais datas no Brasil. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Não se sabe ao certo qual turnê será trazida pelo Guns à América Latina. Desde 2016, eles rodam o mundo com a “Not in this Lifetime… Tour”, que marcou os retornos do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Em 2021, batizaram um giro pelos Estados Unidos como “We’re F’N Back! Tour 2021”, mas com repertório e estrutura similares à excursão passada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuns N’ Roses trabalhou em mais músicas na pandemia, indica Richard Fortus
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades