Guns N’ Roses lançará EP com quatro músicas, incluindo duas inéditas, em fevereiro

"Absurd" e a faixa-título, ambas derivadas de antigas demos de "Chinese Democracy", já foram liberadas como singles

O primeiro trabalho de estúdio do Guns N’ Roses após a reunião não será ainda um álbum, mas, sim, um EP. Intitulado “Hard Skool”, o material de quatro faixas tem lançamento previsto para 25 de fevereiro de 2022.

O disco de duração reduzida virá com duas versões ao vivo das músicas “Don’t Cry” e “You’re Crazy”, além das inéditas “Absurd” e “Hard Skool” (que dá nome ao EP), que já foram lançadas como singles.

- Advertisement -

As duas inéditas são, na verdade, versões retrabalhadas de músicas que surgiram durante as longas e complicadas sessões de “Chinese Democracy”. “Absurd”, a primeira lançada, é derivada de uma faixa intitulada “Silkworms”, que chegou a ser tocada ao vivo pela banda em 2001, inclusive no show do Rock in Rio.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Por sua vez, a faixa “Hard Skool” nasceu de uma demo de 1999 intitulada “Checkmate”. O Guns N’ Roses vinha tocando a música em passagens de som em seus shows mais recentes, pouco antes do lançamento oficial, e chegou a estreá-la no último fim de semana.. Antes, a música era referida pela banda como “Jackie Chan” e “Checkmate”.

O EP “Hard Skool” será lançado nas plataformas de streaming, além da versão física em CD, que, até o momento, está disponível apenas na loja oficial do Guns N’ Roses.

Guns N’ Roses – EP “Hard Skool”

  1. Hard Skool
  2. ABSUЯD
  3. Don’t Cry (Live)
  4. You’re Crazy (Live)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGuns N' Roses lançará EP com quatro músicas, incluindo duas inéditas, em...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades