Guns N’ Roses lançará EP com quatro músicas, incluindo duas inéditas, em fevereiro

“Absurd” e a faixa-título, ambas derivadas de antigas demos de “Chinese Democracy”, já foram liberadas como singles

O primeiro trabalho de estúdio do Guns N’ Roses após a reunião não será ainda um álbum, mas, sim, um EP. Intitulado “Hard Skool”, o material de quatro faixas tem lançamento previsto para 25 de fevereiro de 2022.

O disco de duração reduzida virá com duas versões ao vivo das músicas “Don’t Cry” e “You’re Crazy”, além das inéditas “Absurd” e “Hard Skool” (que dá nome ao EP), que já foram lançadas como singles.

As duas inéditas são, na verdade, versões retrabalhadas de músicas que surgiram durante as longas e complicadas sessões de “Chinese Democracy”. “Absurd”, a primeira lançada, é derivada de uma faixa intitulada “Silkworms”, que chegou a ser tocada ao vivo pela banda em 2001, inclusive no show do Rock in Rio.

Por sua vez, a faixa “Hard Skool” nasceu de uma demo de 1999 intitulada “Checkmate”. O Guns N’ Roses vinha tocando a música em passagens de som em seus shows mais recentes, pouco antes do lançamento oficial, e chegou a estreá-la no último fim de semana.. Antes, a música era referida pela banda como “Jackie Chan” e “Checkmate”.

O EP “Hard Skool” será lançado nas plataformas de streaming, além da versão física em CD, que, até o momento, está disponível apenas na loja oficial do Guns N’ Roses.

Guns N’ Roses – EP “Hard Skool”

  1. Hard Skool
  2. ABSUЯD
  3. Don’t Cry (Live)
  4. You’re Crazy (Live)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
2
Share