10 filmes de terror para o Halloween, indicados por Kirk Hammett

Guitarrista do Metallica buscou oferecer indicações de longas menos conhecidos

O guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, sempre se declarou grande fã de terror no geral e todas as temáticas em torno disso, incluindo o Halloween. A paixão pelos filmes do gênero teve início quando ele tinha 5 anos, após machucar o braço em uma briga com a irmã e ter que ficar “de molho” em frente à televisão.

Em 2012, Kirk Hammett lançou um filme chamado “Too Much Horror Business”, em que mostra uma coleção de fotos detalhando sua paixão por filmes e itens colecionáveis de terror. Ele também promove, anualmente, um evento de terror chamado “Kirk Von Hammett’s Fear FestEvil”.

- Advertisement -

Por esses e outros motivos, o guitarrista do Metallica é uma boa referência para se falar de filmes de terror. Em entrevista à Metal Hammer, o músico recomendou 10 longas menos conhecidos para se assistir na ocasião do Halloween, sempre celebrado no dia 31 de outubro.

Ele comenta:

“Estou constantemente procurando coisas novas, legais e diferentes nesse gênero, porque há muita repetição de fórmulas. Às vezes, procuro esses filmes como investimento de tempo: em que quero investir meu tempo? Algo assustador, excêntrico, cheio de ação ou terror psicológico? É assim que penso antes de escolher um filme para ver.”

Veja, a seguir as 10 escolhas de Kirk Hammett, com títulos em português e inglês (os comentários, em inglês, estão no site da Metal Hammer):

Filmes de terror para o Halloween, por Kirk Hammett

* Todas as sinopses foram extraídas da Wikipédia, com exceção de “Ghost Story”, retirada do Filmow, e “The Evil Within”, via Cineplayers.

“Repulsa ao Sexo” (“Repulsion”) – 1965

Sinopse: Apesar de linda, a manicure Carol Ledoux tem problemas sérios para se relacionar com os homens. Sozinha em casa após viagem de duas semanas da irmã, a moça entra numa paranoia aterrorizante. Coelhos sem cabeça, rachaduras na parede e mãos bobas entram em seu pesadelo cotidiano, que inclui cenas mudas de estupro, entre outras.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

“À Beira da Loucura” (“In the Mouth of Madness”) – 1994

Sinopse: O investigador freelance John Trent (Sam Neill) é contratado para achar Sutter Cane (Jürgen Prochnow), um escritor de histórias de terror que, após terminar seu último livro, misteriosamente desapareceu. Mesmo desconfiando que isso não passa de uma jogada publicitária, aceita o trabalho. Passa a ler seus livros, procurando pistas da cidade onde Cane possa estar escondido, mas estes livros são macabros e, após sua leitura, as pessoas agem de um modo estranho.

“Ghost Story” – 1981

Sinopse: Numa pequena cidade, quatro envelhecidos amigos de infância participam de um grupo em que contam histórias fantasmagóricas. Mas um fantasma verdadeiro, vindo diretamente do passado dos quatro senhores, ressurge para assombrá-los e também à nova geração: seus filhos.

“Um Lugar Silencioso” (“A Quiet Place”) – 2018

Sinopse: Depois de um ano, a maior parte da população humana da Terra foi aniquilada por criaturas cegas com audição hipersensível que atacam qualquer coisa que faça barulho. As criaturas alienígenas são cobertas por uma armadura de proteção imune a balas e explosivos. A família Abbott procuram suprimentos em uma cidade deserta.

“Tusk: A Transformação” (“Tusk”) – 2014

Sinopse: Wallace Bryton e Teddy Craft são grandes amigos e hospedam um podcast bastante popular chamado The Not-See Party, onde eles encontram e zombam de vídeos virais humilhantes. Wallace anuncia que possui planos de voar até o Canadá para entrevistar o “Kill Bill” Kid, uma celebridade da internet que ficou famosa após decepar sua perna. Em flashbacks espalhados pelo filme, é revelado que Wallace era um comediante fracassado que se tornou popular com seus podcasts cada vez mais viciosos, muita vezes até apreciados pela sua namorada, Ally.

Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

“A Bruxa” (“The Witch”) – 2015

Sinopse: No século 17, William é um puritano excomungado (por heresia) de uma plantação cristã na Nova Inglaterra juntamente com sua família: a esposa Katherine, a filha Thomasin, o filho Caleb e os gêmeos fraternos Mercy e Jonas. Como resultado, a família viaja para longe e, depois de um dia, encontram um pedaço de terra junto à margem de uma grande floresta para começar sua nova vida.

“O Ritual” (“The Ritual”) – 2017

Sinopse: Um grupo de amigos da faculdade se reúne para uma viagem à floresta. Ao chegar no destino, eles encontram uma presença ameaçadora que passa a persegui-los.

“The Evil Within” – 2017

Sinopse: Dennis Peterson é um adolescente com problemas mentais que vive com seu irmão mais velho, John. Enquanto John luta para cuidar de Dennis e manter um relacionamento com sua namorada cada vez mais impaciente Lydia, Dennis encontra um amigo em seu próprio reflexo em um espelho antigo.

“Re-Animator: A Hora dos Mortos Vivos” – (“Re-Animator”) – 1985

Sinopse: O obcecado Dr. Herbert West cumpre pena de 14 anos devido ao massacre causado na Universidade de Miskatonic, por experimentos sobre reanimação de organismos mortos. Na prisão, longe de reabilitar-se e de se arrepender de sua persistência cientifica de vencer a morte, ele segue seu trabalho de uma forma precária.

“The Love Witch” – 2017

Sinopse: Elaine (Samantha Robinson) é uma jovem bruxa que está determinada a encontrar o homem de sua vida. Ela leva homens para seu apartamento e faz magias e poções a fim de seduzi-los. Tudo funciona bem, mas ela acaba com uma série de vítimas infelizes. Quando ela finalmente encontra o homem de seus sonhos, seu desespero para ser amada a torna insana.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades10 filmes de terror para o Halloween, indicados por Kirk Hammett
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades