James Hetfield não era primeira escolha para vocal do Metallica; saiba quem eles queriam

Convite foi feito mais de uma vez, sempre com resposta negativa

Hoje em dia, parece insanidade pensar no Metallica sem os vocais de James Hetfield. De início, porém, a ideia era ter alguém exclusivamente para cantar, enquanto Hetfield cuidaria apenas da guitarra, o livrando da função que considerava um estorvo nos primórdios.

Durante o programa Road Dog Brothers, do canal Mandatory Metallica no serviço de rádio via satélite SiriusXM, o próprio James lembrou deste período. Conforme transcrito pelo Loudwire, o artista revelou que ele e seus colegas queriam trazer para a banda o vocalista John Bush, integrante do Armored Saint que se juntou ao Anthrax entre 1992 e 2005.

“Convivíamos bastante com o Armored Saint, de Los Angeles. Tentamos de todas as formas tirar John Bush deles e trazer para o nosso lado, mas ele era muito dedicado e apaixonado pela banda, o que sempre respeitamos. Tínhamos grande admiração pelo que faziam.”

- Advertisement -
Leia também:  O único álbum do Pearl Jam que Eddie Vedder não consegue mais ouvir

O curioso é que a tentativa não se resumiu a uma proposta, como lembrou Bush em outra entrevista, à Metal Hammer.

“Após eles terem lançado ‘Kill ‘Em All’ (1983), começaram a pipocar rumores sobre um novo convite. Não entendi aquilo, pois James estava cantando muito bem à época. Entendo que pudesse lhe faltar confiança em 1982, mas àquela altura ele já fazia um grande trabalho, como comprovou novamente em ‘Ride the Lightning’ (1984).”

John Bush e Metallica

De qualquer modo, os fãs puderam matar a curiosidade de como teria sido a união em 2011. Na ocasião, John Bush cantou “The Four Horsemen” com o Metallica em um dos shows comemorativos de 30 anos em San Francisco.

Leia também:  A melhor música do Judas Priest na opinião de Ian Hill

Bush segue com o Armored Saint até hoje, exceto por um período de interrupção de atividades nos anos 1990, quando ele assumiu os vocais do Anthrax.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJames Hetfield não era primeira escolha para vocal do Metallica; saiba quem...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades