Foto: reprodução / Facebook

Greta Van Fleet faz primeiros shows desde início da pandemia

Em retorno aos palcos, banda prioriza músicas de seu álbum mais recente e traz produção de palco mais elaborada

O Greta Van Fleet retornou aos palcos para seus primeiros shows com público desde o início da pandemia. As apresentações aconteceram na última quinta (5) e sexta-feira (6), no anfiteatro FirstBank, em Franklin, cidade do estado americano do Tennessee.

As performances, que abrem a turnê “Strange Horizons“, trouxeram músicas do álbum mais recente do Greta Van Fleet, “The Battle at Garden’s Gate”, lançado em abril deste ano. Foi, inclusive, a primeira oportunidade de tocar as canções do disco diante do público, já que as últimas apresentações do grupo haviam ocorrido em em dezembro de 2019.

Desta vez, o quarteto formado por Josh Kiszka (vocal), Jake Kiszka (guitarra), Sam Kiszka (baixo e teclados) e Danny Wagner (bateria) apresentou uma produção de palco mais elaborada do que nas turnês anteriores. O visual é similar ao que foi apresentado pela banda em sessões de fotos e videoclipes relacionados a “The Battle at Garden’s Gate”.

O novo álbum foi bastante representado no repertório dos shows em Franklin, já que oito das 12 faixas do disco foram tocadas. São elas: “Age of Machine”, “Built by Nations”, “Caravel”, “Heat Above”, “Light My Love”, “My Way, Soon”, “The Weight of Dreams” e “Trip the Light Fantastic”.

O setlist, que foi o mesmo para as duas noites, também trouxe um destaque inesperado: um trecho de “Thunderstomp”, música antiga que não entrou em nenhum lançamento da banda até o momento, mas que é revisitada ao vivo com alguma frequência. As demais faixas presentes vêm do álbum anterior, “Anthem of the Peaceful Army” (2018), e do EP “From the Fires” (2017), que deu fama ao quarteto.

Confira, a seguir, alguns vídeos dos shows de retorno do Greta Van Fleet, além do repertório completo.

Greta Van Fleet ao vivo em 2021

Intro / “Heat Above”

Black Smoke Rising”

“Built By Nations”

“Safari Song”

“Light My Love”

“Thunderstomp”

Repertório:

  1. Heat Above
  2. Safari Song
  3. Solo de bateria
  4. Black Smoke Rising
  5. Caravel
  6. Age of Machine (Greensleeves intro)
  7. Thunderstomp (trecho)
  8. Light My Love
  9. Trip the Light Fantastic
  10. The Weight of Dreams
  11. Watching Over
  12. Built by Nations
  13. When the Curtain Falls
  14. Início do bis: Age of Man
  15. Highway Tune
  16. My Way, Soon
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
20
Share