A fala escondida em “Black Smoke Rising”, do Greta Van Fleet, que ninguém ouviu

Muitas músicas de rock clássico, gravadas em uma aura “vintage”, guardam easter eggs bem peculiares. Embora o Greta Van Fleet seja uma banda jovem, até mesmo uma de suas faixas, “Black Smoke Rising”, tem uma curiosa fala escondida.

Um dos grandes sucessos da banda, a canção foi lançada em 2017 e marcou presença nos dois primeiros EPs do Greta Van Fleet – o primeiro é justamente intitulado “Black Smoke Rising”, enquanto o sucessor se chama “From the Fires”, aproveitando um verso do refrão da mesma música.

Greta Van Fleet e a fala em “Black Smoke Rising”

Um fã no Reddit descobriu, só agora, um pequeno easter egg localizado nos segundos finais da gravação de “Black Smoke Rising”. Trata-se de uma fala, bem baixa, mas que pode ser ouvida ao aumentar bastante o volume do som.

Aos 4min15seg da música, após a virada de bateria final, é possível ouvir alguém dizendo “that was it!” (“foi isso!”). É como um aviso para indicar que a gravação da faixa havia sido concluída naquele momento.

A resposta para o mistério da voz escondida na música veio de outro fã, no mesmo tópico: trata-se do engenheiro de som avisando o baterista Danny Wagner que a gravação foi encerrada. O aviso foi dado através dos fones de ouvido usados pelo músico em estúdio – o som dos fones deve ter vazado um pouquinho para o ambiente e os microfones da bateria conseguiram captar.

O detalhe pequeno, mas perceptível, faz lembrar outros momentos de álbuns famosos, como em “Roxanne”, do The Police, ou as famosas mensagens escondidas em discos tocados ao contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share