A fala escondida em “Black Smoke Rising”, do Greta Van Fleet, que ninguém ouviu

Muitas músicas de rock clássico, gravadas em uma aura “vintage”, guardam easter eggs bem peculiares. Embora o Greta Van Fleet seja uma banda jovem, até mesmo uma de suas faixas, “Black Smoke Rising”, tem uma curiosa fala escondida.

Um dos grandes sucessos da banda, a canção foi lançada em 2017 e marcou presença nos dois primeiros EPs do Greta Van Fleet – o primeiro é justamente intitulado “Black Smoke Rising”, enquanto o sucessor se chama “From the Fires”, aproveitando um verso do refrão da mesma música.

- Advertisement -

Greta Van Fleet e a fala em “Black Smoke Rising”

Um fã no Reddit descobriu, só agora, um pequeno easter egg localizado nos segundos finais da gravação de “Black Smoke Rising”. Trata-se de uma fala, bem baixa, mas que pode ser ouvida ao aumentar bastante o volume do som.

Leia também:  Por que 1984 foi o pior ano da história do Black Sabbath

Aos 4min15seg da música, após a virada de bateria final, é possível ouvir alguém dizendo “that was it!” (“foi isso!”). É como um aviso para indicar que a gravação da faixa havia sido concluída naquele momento.

A resposta para o mistério da voz escondida na música veio de outro fã, no mesmo tópico: trata-se do engenheiro de som avisando o baterista Danny Wagner que a gravação foi encerrada. O aviso foi dado através dos fones de ouvido usados pelo músico em estúdio – o som dos fones deve ter vazado um pouquinho para o ambiente e os microfones da bateria conseguiram captar.

O detalhe pequeno, mas perceptível, faz lembrar outros momentos de álbuns famosos, como em “Roxanne”, do The Police, ou as famosas mensagens escondidas em discos tocados ao contrário.

Leia também:  AC/DC fez “50 álbuns que soam a mesma coisa”, diz Pete Townshend
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA fala escondida em "Black Smoke Rising", do Greta Van Fleet, que...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades