Eddie Van Halen e Michael Anthony não puderam fazer as pazes

O baixista Michael Anthony revelou que não teve a oportunidade de fazer as pazes com o guitarrista Eddie Van Halen, falecido em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, de câncer. Os dois não se falavam desde 2006, quando Anthony foi demitido do Van Halen para dar lugar ao filho de Eddie, Wolfgang.

O baixista Michael Anthony revelou que não teve a oportunidade de fazer as pazes com o guitarrista Eddie Van Halen, falecido em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, de câncer. Os dois tocaram juntos por décadas no Van Halen, mas não se falaram mais desde que Anthony foi demitido da banda, em 2006, dando lugar a Wolfgang Van Halen, filho de Eddie.

Em entrevista ao podcast ‘Talkin’ Rock With Meltdown‘, com transcrição do Blabbermouth, “Mad” Anthony foi perguntado sobre a última vez que falou com o lendário guitarrista. Ele respondeu:

“Na verdade, não nos falávamos (há muitos anos). Infelizmente, não tivemos a chance (de conversar). E, sabe, isso me incomoda, porque tivemos alguns problemas que nunca foram resolvidos.

Mas o que poderia fazer? Estávamos no caminho certo para uma reunião (do Van Halen) e fico muito triste por isso nunca ter acontecido. Porém, a vida e o show continuam.”

- Advertisement -

Reunião do Van Halen com Michael Anthony

A reunião citada por Michael Anthony marcaria as voltas dele e do vocalista Sammy Hagar para uma turnê conjunta, que também envolveria David Lee Roth. O planejamento incluía até mesmo Gary Cherone, cantor do Extreme que gravou o criticado álbum ‘Van Halen III’ (1998) com a banda.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

A ideia era celebrar o legado do Van Halen, com todos os integrantes que passaram pela banda, além de servir como uma espécie de “turnê de despedida”. Infelizmente, o plano não se concretizou, já que a saúde de Eddie piorou nos últimos anos.

Eddie Van Halen e Sammy Hagar

Diferentemente de Michael Anthony, Sammy Hagar teve a oportunidade de retomar seu contato com Eddie Van Halen antes da morte do guitarrista. Hagar integrou o Van Halen entre 1985 e 1996, com uma breve reunião de 2003 a 2005.

Em meio a brigas, Sammy e Eddie não estavam se falando – até que puderam retomar o contato por telefone, em 2020, quando o guitarrista já estava bem doente.

Em entrevista à Variety, Hagar comentou que se arrepende de ter ficado distante de Eddie por tanto tempo. Apesar disso, ele se sente feliz por ter encontrado uma espécie de “fechamento” após ter falado com o guitarrista.

“Pobre Eddie, partiu meu coração, mas graças a Deus nos reconectamos antes (de ele falecer). Soube que ele estava mal e quis entrar em contato. Liguei para o irmão dele (o baterista Alex Van Halen), para o empresário, todos os amigos, e pedi para que passassem meu número de telefone para ele e que caso ele quisesse falar comigo, eu queria muito falar com ele.”

A mensagem foi repassada a diversas pessoas próximas a Eddie Van Halen, mas não deu certo. “Falei que queria ser amigo dele, que queria deixar tudo para trás, mas eles não conseguiram”, disse, sem detalhar se os amigos de Eddie não revelaram o recado ao guitarrista ou se ele próprio não quis dar retorno. Porém, no fim das contas, o comediante George Lopez conseguiu reconectar Sammy e Eddie.

“George é um grande amigo nosso e ele falou: ‘Sammy, Eddie está mal e ele te ama, cara, você precisa falar com ele’. Eu falei: ‘me dê a p*rra do número dele e garanto que irei ligar’.”

A ligação telefônica, que foi a última entre os dois músicos, aconteceu de forma peculiar.

“Eu falei: ‘Estou buscando contato com você, por que você não responde?’. E Ed falou: ‘Por que você não me ligou? Não ligue para a p*rra do meu irmão, ligue para mim!’. E eu falei: ‘eu te amo, cara’. E, boom, estávamos bem. Foi algo bonito.”

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Van Halen e Michael Anthony não puderam fazer as pazes
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades