Wolfgang Van Halen lança a música solo ‘Distance’, com bela homenagem ao pai

Wolfgang Van Halen estreou a primeira música de seu projeto solo, Mammoth WVH, nesta segunda-feira (16). A faixa, intitulada 'Distance', chega a público com um videoclipe emocionante em homenagem a Eddie Van Halen.

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, estreou a primeira música de seu projeto solo, Mammoth WVH, nesta segunda-feira (16). A faixa, intitulada ‘Distance’, chega a público com um videoclipe.

Há algum tempo, Wolfgang estava se preparando para lançar músicas com o Mammoth WVH. O plano mudou quando Eddie disse que seu câncer havia retornado. Wolfgang parou tudo para poder ficar junto de seu pai durante sua batalha.

- Advertisement -

Na época, o músico estava compondo materiais para seu futuro álbum solo, que será lançado em 2021 pela Explorer1 Music Group/EX1 Records em 2021. Foi daí que a música ‘Distance’ surgiu.

“Enquanto meu pai continuava a lutar contra vários problemas de saúde, eu imaginava como seria a minha vida sem ele e o quanto eu iria sentir a sua falta. É uma música muito pessoal, mas eu acho que qualquer pessoa pode se identificar com a ideia de passar por uma grande perda na vida”, explica Wolfgang Van Halen, em nota. Eddie, infelizmente, faleceu no último dia 6 de outubro.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Autor da música e intérprete de vocais e todos os instrumentos, Wolfie traz em ‘Distance’ uma carta abeta a seu pai, com quem também tocou no Van Halen a partir de 2006. A faixa também ganhou um videoclipe, com cenas íntimas e familiares de pai e filho.

Assista a seguir:

“Não planejava que ‘Distance’ fosse a primeira música que as pessoas escutassem de mim, mas eu pensei que meu pai estaria aqui para comemorar seu lançamento. Isso é para ele. Eu te amo e sinto sua falta, pai”, afirmou Wolfie.

O músico destacou, ainda, que parte dos valores obtidos com os lucros de ‘Distance’ será revertido à Mr. Holland’s Opus Foundation, que Eddie tanto apoiou ao longo da vida. A instituição beneficente auxilia na educação musical de vários jovens nos Estados Unidos.

“Nossa conexão com Eddie cresceu a partir da sua natureza generosa, sua alegria quando via crianças aprendendo e tocando música e, principalmente, da sua compreensão do que é importante na vida. Eddie viveu através da sua música e eu acredito que ele gostaria de ver essa forma de expressão crescer nos alunos. A música o salvou e ele amava retribuir por meio do que fazemos pelas crianças com o poder da música. Obrigada, Eddie. Nunca iremos te esquecer”, afirma Felice Mancini, CEO da The Mr. Holland’s Opus Foundation.

* Foto da matéria: Travis Shinn / divulgação

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosWolfgang Van Halen lança a música solo 'Distance', com bela homenagem ao...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades