Curiosidades Notícias

Billy Sheehan diz que foi chamado 3 vezes para fazer parte do Van Halen



O baixista Billy Sheehan (Mr. Big, David Lee Roth, Talas, The Winery Dogs, Sons of Apollo) confirmou, em entrevista ao canal de YouTube ‘The Metal Voice’, que foi chamado – mais de uma vez – para fazer parte do Van Halen. Sheehan relatou que o convite para substituir Michael Anthony foi feito, pelo menos, em três ocasiões diferentes.

O Talas, banda que Billy Sheehan integrou entre o fim da década de 70 e início dos anos 80, abriu shows para o Van Halen em 1981. Foi aí que ficaram sabendo de Sheehan. Pouco tempo depois, ele foi convidado.

– Leia e ouça: Billy Sheehan relembra o dia em que tocou com o Rush

“Foi na turnê após ‘Women and Children First’ (1980), acho que do ‘Fair Warning’ (1981). Falei sobre isso com Eddie (Van Halen, guitarrista), mas também conversei com David (Lee Roth, vocalista). Lembro de ter sido em Toronto, no Canadá”, afirmou ele, citando a primeira vez em que foi chamado.

O Van Halen abordou Billy Sheehan, novamente, algum tempo depois. “Na turnê do álbum ‘1984’, lembro de Ed me levar ao palco para me mostrar os equipamentos e falamos sobre isso. Já da última vez, fui ao estúdio de Eddie em Los Angeles e tocamos um pouco junto de Alex (Van Halen, baterista). Pensamos em fazer algo, mas não rolou”, disse.

Sheehan pontuou que sente grande honra por conhecer os integrantes do Van Halen, bem como por ter sido convidado. Ele comentou, ainda, que foi o único músico a tocar com todos os membros da banda ao longo dos anos.

“Fiz parte da banda solo de David Lee Roth. Fiz um show com Michael Anthony na NAMM. Fiz uma jam com Eddie e Al na casa deles. Toquei com Sammy Hagar. Fiz uma turnê em tributo ao The Who com Gary Cherone. Nunca toquei com Wolfie (Wolfgang Van Halen, baixista), mas brinquei com ele quando ele ainda era criança. Amo aquela banda e todos esses caras”, afirmou.

– Os 25 anos de Balance, o álbum da interrompida transição do Van Halen


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *