Blackmore’s Night anuncia retorno, confirma EP natalino e projeta álbum para 2021

O Blackmore's Night está oficialmente de volta. Após um breve hiato de aproximadamente 5 anos, para a reunião do Rainbow, o guitarrista Ritchie Blackmore e a vocalista Candice Night retomaram os trabalhos em duo, confirmaram um EP natalino para dezembro e projetaram um álbum para 2021.

O Blackmore’s Night está oficialmente de volta. Após um breve hiato de aproximadamente 5 anos, para a reunião do Rainbow, o guitarrista Ritchie Blackmore e a vocalista Candice Night assinaram um novo contrato com as gravadoras Edel (na Alemanha) e earMUSIC (restante do mundo).

O duo anunciou que irá lançar material novo neste ano. Trata-se de um EP com músicas natalinas, intitulado ‘Here We Come A-Caroling’, que chega a público no próximo dia 4 de dezembro. Além de plataformas digitais, o material será disponibilizado em CD (digipak) e em uma edição limitada em vinil 10″ na cor verde.

- Advertisement -

Há, ainda, a promessa de lançar um novo álbum de estúdio na primavera de 2021 (outono, no Hemisfério Sul). O disco já tem título: ‘Nature’s Light’. Será o sucessor de ‘All Our Yesterdays’, que saiu em 2015.

Em nota co-assinada, Ritchie Blackmore e Candice Night falam sobre os próximos planos:

“Em 2 de junho de 1997, lançamos nosso primeiro álbum, ‘Shadow of the Moon’. Com devoção e profissionalismo, nossa gravadora, Edel, trouxe ‘Shadow of the Moon’ ao topo das paradas (na Alemanha, presumimos), onde permaneceu por 17 semanas, ganhando nosso primeiro disco de ouro como Blackmore’s Night, um projeto que vem de nossos corações e de um território intocado, um novo gênero para trazermos ao mundo.

Nossa música é uma fuga do estresse e da pressão dos tempos modernos. Viaje de volta no tempo conosco para uma época mais simples e mágica, onde a música entra em seu coração e alma. Estamos honrados por estar de volta para casa, com nossos amigos e colegas da Edel. O Blackmore’s Night está de volta com um novo álbum, os fãs esperam há 5 anos.”

Blackmore’s Night – ‘Here We Come A-Caroling’

1. Here We Come A-Caroling (Vinyl Side A)
2. It Came Upon A Midnight Clear (Vinyl Side A)
3. O Little Town Of Bethlehem (Vinyl Side B)
4. Silent Night (Vinyl Side B)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlackmore's Night anuncia retorno, confirma EP natalino e projeta álbum para 2021
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades