Michael Schenker foi chamado para audição com Whitesnake, mas recusou

O guitarrista Michael Schenker (ex-Scorpions, UFO, MSG) revelou, em entrevista ao Metal Titans, que foi convidado para uma audição com o Whitesnake na década de 1980. O vocalista David Coverdale queria testá-lo para integrar o grupo antes da gravação do álbum “Slide It In”, de 1984 – John Sykes acabou ficando com a vaga no grupo.

Schenker contou a história e, aos risos, disse que nunca teria entrado para o Whitesnake. “Seria mais provável que David Coverdale se juntasse ao MSG (risos). Os empresários do Whitesnake entrou em contato com o meu para que eu pudesse fazer uma audição com o Whitesnake, porém, eu não estava interessado em entrar para a banda de outra pessoa. Mesmo naquela época, eu estava ciente da minha autoexpressão e não ficaria satisfeito em estar na banda de outro”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

– Michael Schenker diz ter recusado audição com Rolling Stones

O músico contou, ainda, que David Coverdale queria “roubar” os outros integrantes do MSG, projeto de Michael Schenker na época. “Se me lembro, ele queria usar o MSG. Ele planejava gravar com Cozy (Powell, baterista), que gravou o primeiro álbum do MSG (nota do redator: na verdade, foi o segundo, intitulado “MSG” e lançado em 1981). Ele queria Chris Glen (baixista), mas eu não ficaria feliz, então, eu não entraria para a banda dele”, afirmou.

Coverdale e Schenker chegaram a trabalhar juntos, mas de outra forma. “Eu cheguei a compor com ele, mas não iria me juntar ao Whitesnake (risos). Não teria funcionado. Nessa época, encontrei Graham Bonnet (vocalista) e trabalhei com Chris (Glen) e Ted (McKenna, baterista) no álbum ‘Assault Attack’ (1982), enquanto Cozy foi trabalhar com David Coverdale”, disse.

Leia também:  Por que Toto lançou tantas músicas com nomes de mulheres, segundo Steve Lukather
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMichael Schenker foi chamado para audição com Whitesnake, mas recusou
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades