O Guns N’ Roses deu início à passagem da turnê “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things” no Brasil. Na última terça-feira (21), a banda realizou a primeira de cinco apresentações marcadas no país na Grande Florianópolis, Santa Catarina, com abertura do Raimundos.
Sob uma fina chuva, o show aconteceu na área externa da Arena Opus, diante de mais de 28 mil pessoas, e estava esgotado. Conforme o Setlist.fm, o repertório incluiu 29 músicas.
Dentre as faixas, figuraram canções como “Perhaps” e “The General”, que nunca tinham sido tocadas em território nacional até então. Além dos sucessos consagrados, apareceu uma releitura de “Sabbath Bloody Sabbath”, em homenagem ao Black Sabbath e ao saudoso Ozzy Osbourne — tributo que vem acontecendo desde julho, com certas variações acerca da escolha.
Segundo o portal de notícias NSC Total, durante o momento, o vocalista Axl Rose puxou um coro de “Ozzy! Ozzy!” da plateia. Diante da recepção, disse algo como “tenho certeza que ele escutou vocês” em referência ao Madman.
Como de praxe, a performance ainda contou com o baixista Duff McKagan nos vocais para o cover de “I Wanna Be Your Dog” dos Stooges. De acordo com o mesmo veículo, o músico soltou um “buenas noches, motherfuckers” e “obrigado” ao público na ocasião.
Foi a primeira apresentação do GN’R no Brasil com Isaac Carpenter, baterista presente na formação desde março. Confira o set completo e vídeos abaixo:
- Welcome to the Jungle
- Bad Obsession
- Chinese Democracy
- Mr. Brownstone
- It’s So Easy
- Pretty Tied Up
- Slither (cover do Velvet Revolver)
- Hard Skool
- Live and Let Die (cover do Wings)
- Sabbath Bloody Sabbath (cover do Black Sabbath)
- Shadow of Your Love
- The General
- You Could Be Mine
- Knockin’ on Heaven’s Door (cover do Bob Dylan)
- Double Talkin’ Jive
- Perhaps
- Rocket Queen
- Prostitute
- Absurd
- Estranged
- I Wanna Be Your Dog (cover do The Stooges com Duff nos vocais)
- Coma
- Solo de guitarra de Slash
- Sweet Child o’ Mine
- Civil War
- Wichita Lineman (cover de Jimmy Webb)
- November Rain
- Nightrain
- Paradise City
Guns N’ Roses no Brasil
Como mencionado, o Guns N’ Roses está de volta ao Brasil. Após Florianópolis, a banda toca em São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha).
Todas as apresentações contam com abertura do Raimundos. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, “XXX”.
A atual turnê do Guns, “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”), foi iniciada na Ásia e percorreu também Oriente Médio e Europa. Agora, chega à América do Sul, em sua primeira visita ao continente desde 2022.
Os shows são os primeiros no Brasil com o novo baterista Isaac Carpenter. O músico, ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos, ocupa a vaga deixada por Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Além de Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
