Kelly Hansen (na foto, o terceiro da esquerda para a direita) sairá em definitivo do Foreigner. Após ficar ausente da recente turnê pela América Latina, o cantor anunciou que deixará a banda depois de 20 anos na formação. Luis Maldonado, guitarrista que já havia assumido os vocais principais nas apresentações de tal excursão, ocupará a vaga.
O cantor comunicou a decisão durante participação do grupo no reality show “The Voice”, onde também performou dividindo o microfone com o sucessor. Sem explicar o motivo, ele disse na ocasião:
“Ser a voz do Foreigner foi uma das maiores honras da minha vida. Mas chegou o momento de passar o microfone. Luis tem a voz, a energia e a alma para levar essas músicas para o futuro. Eu não poderia estar mais orgulhoso de entregar isso a ele.”
Afastado dos palcos, o líder Mick Jones acrescentou:
“Desejo muita felicidade ao Kelly em seus próximos projetos e estou ansioso para receber o Luis em seu novo cargo. O Luis foi minha escolha como guitarrista e ele já nos mostrou do que é capaz como vocalista principal, liderando a banda na América do Sul e recebendo críticas incríveis.”
Hansen ainda continuará em turnê com os músicos ao longo dos próximos meses de 2025. Sabe-se, porém, que entre outubro e novembro, o vocalista não participará do giro pelo Canadá, sendo substituído por Geordie Brown — que estrelou o musical “Juke Box Hero” em 2019 — especificamente em tais compromissos, como divulgado em março.
Kelly afirmou anteriormente que “problemas de residência” o “forçaram a limitar aparições fora dos EUA neste ano”. Todavia, em entrevista a Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, o vocalista original Lou Gramm, que subiu ao palco como convidado na América Latina, alegou outro motivo para o afastamento do colega:
“Kelly não vai estar lá [nos shows da América Latina] porque se casou recentemente e acho que ele está passando um tempo com a nova família.”
Luis Maldonado e Foreigner
Parte do Foreigner desde 2021, o guitarrista Luis Maldonado substituiu Kelly Hansen nos shows pela América Latina entre abril e este mês de maio. Com participação especial do vocalista original Lou Gramm apenas nas músicas finais, o giro incluiu uma apresentação única no Brasil, realizada no dia 10 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo.
Em resenha para o site, o jornalista Igor Miranda destacou a qualidade vocal de Maldonado, escrevendo:
“Luis Maldonado (voz), Jeff Pilson (baixo, teclado), Michael Bluestein (teclado), Bruce Watson (guitarra), Damon Fox (guitarra, baixo) e Chris Frazier (bateria) subiram ao palco do Espaço Unimed pontualmente às 22h e encontraram um público que ainda precisava ser convencido. Era nítida a surpresa de muitos com a presença de Maldonado, anunciado no site da produtora local como guitarrista, na posição de frontman. Seu físico nada imponente e a tenra idade aparente não ajudaram a atrair muita atenção.
O artista de origem mexicana, porém, conseguiu convencer com o mais importante: qualidade vocal. Conforme o set inicial se desenrolou na incrível abertura ‘Double Vision’ — canção de construção pouco óbvia e muito atraente —, o hino hard rock ‘Head Games’ e a Queen-esca ‘Cold as Ice’, Luis arrebatava cada vez mais fãs com uma interpretação extremamente similar à de Lou Gramm. Numa audição às cegas, qualquer um diria que era uma performance pré-gravada de Gramm em seu auge. Não era. À altura da baladaça ‘Waiting for a Girl Like You’, quarta do set, aquele jovem cantor de visual pouco alinhado já tinha boa parte do público nas mãos e, em presença de palco, começou a se soltar ainda mais. De forma justa, ao fim desta faixa, Jeff Pilson — quase um co-frontman — puxou o colega e pediu aplausos para ele.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.