Conforme prometido, Josh Freese elaborou e postou uma lista com 10 possíveis motivos para sua demissão do Foo Fighters. O baterista estava na banda desde 2023, quando foi escolhido para substituir o falecido Taylor Hawkins. Desde então, participou apenas de shows — o grupo lançou o álbum “But Here We Are” (2023), no qual Dave Grohl assumiu as baquetas.
No anúncio feito por Freese, no último dia 16, o músico prometeu listar razões para que Grohl tenha decidido por sua saída. Na realidade, Josh afirmou que nenhuma explicação foi dada a ele. E a lista de motivos, publicada também em seu perfil no Instagram, não passa de uma brincadeira.
O texto diz o seguinte:
“Top 10 possíveis razões pelas quase Freese foi chutado dos Foos:
10) Uma vez assobiou ‘My Hero’ por uma semana inteira na turnê.
9) Só sabia o nome de uma música do Fugazi.
8) Duas palavras: polirritmos.
7) Precisão como a de um metrônomo na bateria considerada ‘sem alma’.
6) Exigiu que todo ensaio começasse com 20 minutos de som de cowbell.
5) Não tentou deixar a barba crescer nenhuma vez.
4) Não apareceu no estúdio porque Mercúrio estava retrógrado.
3) Prometeu a Noodles (guitarrista do The Offspring) que ele poderia ser o quarto guitarrista.
2) Se recusou a tocar a não ser que garantissem uma tábua Ouija e nunchakus depois de todos os shows.
1) A coisa toda com o Poodle estava começando a ficar demais.”
Fãs e amigos listaram mais algumas possíveis razões nos comentários do post. Entre eles se destaca Noodles, que se referiu ao item 3 da lista:
“Mas você PROMETEU!”
A saída de Josh Freese do Foo Fighters foi comunicada pelo próprio através de suas redes sociais. O texto postado pelo baterista diz:
“O Foo Fighters me ligou segunda à noite para me avisar de que decidiram ‘seguir por uma direção diferente com seu baterista’. Nenhuma razão foi dada. Apesar disso, curti os dois últimos anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e os apoio no que quer que eles sintam que é melhor para a banda. Em meus 40 anos de baterista profissional, nunca me tiraram de uma banda, então não estou irritado, mas um pouco chocado e desapontado. Porém, como muitos de vocês sabem, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então, está tudo bem. Fique ligado para a minha lista ‘Top 10 possíveis razões pelas quais Josh foi tirado do Foo Fighters’.”
Volta do Foo Fighters aos palcos
Na semana passada, o Foo Fighters anunciou o seu primeiro show para 2025. Marcada para o dia 4 de outubro, a apresentação acontecerá no Grande Prêmio de Singapura, corrida da Fórmula 1, no Circuito Urbano de Marina Bay, que terá também nomes como Babymetal e Alan Walker entre as atrações da data.
Até o momento, esse é o primeiro compromisso oficial da banda desde a assumida crise no casamento de Dave Grohl. Em setembro, o vocalista e guitarrista admitiu ter traído sua esposa, Jordyn Blum, e ter tido uma filha fora da relação. Poucas semanas mais tarde, o grupo tocaria no Soundside Music Festival, mas cancelou a participação sem explicações.
Sendo assim, o FF não sobe aos palcos desde o dia 6 de setembro, quando realizou uma performance privada na Califórnia, nos Estados Unidos, para o empresário Henry Samueli. Já a última apresentação pública dos músicos ocorreu em 18 de agosto, em Seattle, Washington, como parte da turnê “Everything or Nothing at All”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.