Josh Freese não é mais baterista do Foo Fighters. O próprio músico compartilhou a notícia por meio de suas redes sociais.
Em nota, ele afirma:
“O Foo Fighters me ligou segunda à noite para me avisar de que decidiram ‘seguir por uma direção diferente com seu baterista’. Nenhuma razão foi dada. Apesar disso, curti os dois últimos anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e os apoio no que quer que eles sintam que é melhor para a banda. Em meus 40 anos de baterista profissional, nunca me tiraram de uma banda, então não estou irritado, mas um pouco chocado e desapontado. Porém, como muitos de vocês sabem, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então, está tudo bem. Fique ligado para a minha lista ‘Top 10 razões Josh foi tirado do Foo Fighters’.”
Freese foi escolhido para substituir Taylor Hawkins, falecido em maio de 2022 na América do Sul. Seu currículo inclui trabalhos com The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre outros. Apesar do vínculo, ele não participou do álbum “But Here We Are” (2023), somente da turnê subsequente.
Volta do Foo Fighters aos palcos
Nesta semana, o Foo Fighters anunciou o seu primeiro show para 2025. Marcada para o dia 4 de outubro, a apresentação acontecerá no Grande Prêmio de Singapura, corrida da Fórmula 1, no Circuito Urbano de Marina Bay, que terá também nomes como Babymetal e Alan Walker entre as atrações da data.
Até o momento, esse é o primeiro compromisso oficial da banda desde a assumida crise no casamento de Dave Grohl. Em setembro, o vocalista e guitarrista admitiu ter traído sua esposa, Jordyn Blum, e ter tido uma filha fora da relação. Poucas semanas mais tarde, o grupo tocaria no Soundside Music Festival, mas cancelou a participação sem explicações.
Sendo assim, o FF não sobe aos palcos desde o dia 6 de setembro, quando realizou uma performance privada na Califórnia, nos Estados Unidos, para o empresário Henry Samueli. Já a última apresentação pública dos músicos ocorreu em 18 de agosto, em Seattle, Washington, como parte da turnê “Everything or Nothing at All”.
Ben Barbaud, fundador do festival francês Hellfest, deu a entender em dezembro que o Foo Fighters havia cancelado uma excursão inteira marcada para este ano. Por sua vez, uma fonte contou ao tabloide The Sun que o Grohl queria ficar longe da estrada “para reconquistar a confiança da família”, ocasionando um hiato do grupo.
De qualquer forma, o frontman tem aparecido nos últimos meses. Em reuniões do Nirvana que incluíram o guitarrista Pat Smear, o artista tocou no FireAid Benefit Concert, em janeiro, e no “Saturday Night Live”, em fevereiro. Depois, em abril, esteve no Coachella como convidado da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e, posteriormente, se apresentou com o tecladista Rami Jaffee no evento beneficente Oakwood Live.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.