...

A famosa banda de metal que Tom Araya sequer conhecia ao entrar no Slayer

Vocalista e baixista se surpreendeu ao conhecer o trabalho do grupo em questão por meio do guitarrista Kerry King: "nunca tinha ouvido falar"

Antes de entrar para o Slayer em 1981, Tom Araya não era um grande fã de heavy metal. O vocalista e baixista nem mesmo conhecia uma das maiores e mais famosas bandas do gênero.

Durante uma entrevista concedida ao canal canadense SuperChannel em 1988, o músico revelou que não sabia o que era o Iron Maiden até ser apresentado ao grupo por meio do guitarrista Kerry King. À época de sua chegada, a banda pretendia realizar covers da Donzela de Ferro.

- Advertisement -

Conforme transcrição da Metal Hammer, ele disse na ocasião: 

“Só comecei a ouvir heavy metal quando entrei para a banda. Eu nem sabia que o metal existia. Eu não sabia de nada até King me dizer: ‘Ei, o que você acha de entrar para a banda? Essas são as músicas que estamos aprendendo’. Eu olhei e perguntei: ‘tem uma banda chamada Iron Maiden, quem são esses?’.”

No bate-papo, o artista afirmou que cresceu ouvindo Cream, Jimi Hendrix, The Animals e Jefferson Airplane por influência da irmã. Já ao Wikimetal, em 2011, acrescentou a respeito do próprio gosto musical: 

“Enquanto eu crescia, eu costumava ouvir hard rock, acid rock dos anos 60. Eu realmente gostava de hard rock, então foi isso que me influenciou a ser um baixista de rock. Em relação ao heavy metal era Black Sabbath, Led Zeppelin… essas eram as bandas que eu meio que preferia, que cresci ouvindo.”

Araya também mencionou o episódio envolvendo a Donzela de Ferro ao Austin American Statesman em 2013. Não só, como relembrou a sua reação ao ouvir o Maiden pela primeira vez:

“Quando entrei para a banda, Kerry me deu uma lista de covers em que eles estavam trabalhando e um deles era Iron Maiden. Eu nunca tinha ouvido falar de Iron Maiden e quando ouvi Iron Maiden pensei: ‘Meu Deus… onde eu estava?’.”

Slayer atualmente

Após sair de cena em 2019,  o Slayer retomou as atividades no ano passado. O retorno aconteceu com a formação que participou dos últimos compromissos, com Tom Araya (baixo e vocal), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria).

Até o momento, há cinco apresentações marcadas para 2025. Uma delas acontecerá na despedida do Black Sabbath, no dia 5 de julho, no Villa Park, estádio do Aston Villa, na cidade inglesa de Birmingham.

De qualquer forma, o grupo já deixou claro que não há a intenção de excursionar ao redor do mundo ou de lançar novas músicas. Nem mesmo uma reunião esporádica anualmente está nos planos.   

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA famosa banda de metal que Tom Araya sequer conhecia ao entrar...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades