Bonehead participará da volta do Oasis, segundo jornal

Tabloide havia publicado também que reunião contaria com banda de apoio atual de Noel Gallagher

Mais um rumor foi adicionado às notícias sobre a volta do Oasis, confirmada na última terça-feira (27). Desta vez, o tabloide The Sun aponta que o guitarrista original Paul “Bonehead” Arthurs fará parte dos shows confirmados em 2025.

A informação foi apontada por uma fonte não identificada. A pessoa afirma que o músico exerceu uma importante função de mediador em meio à reunião.

- Advertisement -

Curiosamente, o mesmo veículo de comunicação afirmou que que os irmãos serão acompanhados pelos integrantes do Noel Gallagher’s High Flying Birds. São eles:

  • o guitarrista Gem Archer (membro do Oasis entre 1999 e 2011);
  • os tecladistas Mike Rowe (músico da banda de turnês entre 1997 e 2001) e Jessica Greenfield;
  • o baterista Chris Sharrock (músico da banda de turnês entre 2008 e 2009);
  • e o baixista Russell Pritchard.

Em contraponto, Paul “Bonehead” Arthurs foi o único músico além dos irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) a aparecer com destaque no vídeo que anunciou a volta do Oasis.

https://twitter.com/oasis/status/1828326826655068657

Membro desde a fundação até 1999 — quando saiu para passar mais tempo com sua família —, Bonehead tem excursionado com Liam nos últimos anos, apesar de um afastamento em 2022 para tratar um câncer na amígdala. Isso o fez ficar fora de apresentações realizadas no Brasil no ano mencionado, mas seu retorno aos palcos foi sacramentado em tempos recentes, na turnê que celebra os 30 anos de Definitely Maybe.

Paul “Bonehead” Arthurs, Oasis e Liam Gallagher

Hoje com 59 anos, Paul “Bonehead” Arthurs foi um dos membros fundadores do Oasis junto de Liam Gallagher, o baixista Paul McGuigan e o baterista Tony McCarroll. Posteriormente, o também guitarrista Noel Gallagher, irmão do vocalista, se juntou ao grupo que se tornaria um dos mais bem-sucedidos do rock britânico, com 70 milhões de discos vendidos.

“Bonehead” deixou o Oasis em 1999, dez anos antes da banda encerrar atividades. Voltou a trabalhar com Liam Gallagher inicialmente no Beady Eye e depois na carreira solo do cantor.

A volta do Oasis

Após 15 anos, o Oasis anunciou seu retorno às atividades na última terça-feira (27). A banda liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher irá realizar uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda em 2025.

Leia também:  Com David Ellefson, Dieth adia shows no Brasil para 2025

Serão as primeiras apresentações do grupo desde 2009. Até então, a última performance havia ocorrido no dia 22 de agosto do ano citado, no V Festival, em Weston-under-Lizard, na Inglaterra, poucos dias antes da separação oficial.

Os ingressos estarão à venda a partir deste sábado (31), 5h, horário de Brasília, no site oficial. Confira datas e locais:

  • Cardiff Principality Stadium (País de Gales) – 4 e 5 de julho
  • Manchester Heaton Park (Inglaterra) – 11, 12, 19 e 20 de julho
  • London Wembley Stadium (Inglaterra) – 25 e 26 de julho e 2 e 3 de agosto
  • Edinburgh Scottish Gas Murrayfield Stadium (Escócia) – 8 e 9 de agosto
  • Dublin Croke Park (Irlanda) – 16 e 17 de agosto

Um comunicado oficial à imprensa destaca que esta é a “etapa nacional” da turnê e que “os planos estão em andamento” para que ela vá além da Europa no final de 2025. O texto complementa:

“As armas silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado.”

Renda estimada

Diante das expectativas para um retorno do Oasis, marcado por inúmeros conflitos e trocas de farpas nos últimos anos, os irmãos Gallagher devem faturar muito dinheiro. Jonathan Shalit, presidente da agência InterTalent e especialista na área, analisou o caso para o The Sun

O profissional estima que cada um dos artistas pode receber mais de £ 50 milhões (aproximadamente R$ 363 milhões), considerando venda de ingressos, patrocínio, merchandising e direitos de imagem. Em sua opinião, o giro pode bater a casa dos £ 400 milhões (cerca de R$ 2,9 bilhões) de faturamento. 

Uma fonte anônima de uma grande tiqueteira britânica alegou que os funcionários não poderão tirar férias nas próximas semanas para lidar com a “imensa demanda prevista” por ingressos. O esperado é supere a dos dois shows históricos em Knebworth em 1996, quando 2,5 milhões de pessoas se inscreveram para comprar as entradas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBonehead participará da volta do Oasis, segundo jornal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades