Michael Schenker lança versão de “Mother Mary” (UFO) com Slash e Erik Grönwall

Faixa estará no álbum de regravações “My Years with UFO”, que celebra 50 anos da trajetória do guitarrista alemão com a banda formada na Inglaterra

O primeiro single do álbum de regravações do UFO anunciado por Michael Schenker acaba de ser lançado. Trata-se de uma versão para “Mother Mary”, faixa do álbum “Force It” (1975), com participações do também guitarrista Slash (Guns N’ Roses) e do vocalista Erik Grönwall (ex-Skid Row, H.E.A.T).

Batizado “My Years with UFO”, o disco trará, no dia 20 de setembro, 11 regravações de hits da banda do período entre 1972 e 1978. Para a ocasião, celebrativa dos 50 anos de sua passagem pelo grupo, o músico teve o acompanhamento de alguns grandes nomes do segmento.

- Advertisement -

Ouça a seguir ou clicando aqui.

Dois integrantes do Guns N’ Roses estão entre os convidados de destaque. Axl Rose canta “Love to Love”, enquanto Slash ficou a cargo das guitarras de “Mother Mary”, que ainda traz o vocalista Erik Grönwall (ex-Skid Row, H.E.A.T).

Os dois integrantes do Guns chegaram a ser fotografados em um estúdio na Noruega em junho de 2023. Isso levou fãs a especularem material novo do grupo americano, mas tudo indica que eles estavam presentes no local para registrar suas colaborações ao tributo.

Rose foi clicado novamente em outro estúdio no mês seguinte, na Inglaterra, ao lado do produtor Michael Voss, conhecido justamente por sua colaboração com Schenker — e listado como coprodutor de “My Years with UFO”. Slash também esteve com o profissional.

Além deles, a celebração contará com vocalistas como Dee Snider, Joe Lynn Turner, Jeff Scott Soto, Stephen Pearcy, Biff Byford e Joey Tempest. Na parte instrumental, também fizeram participações Carmine Appice, Adrian Vandenberg, John Norum, Joel Hoekstra e Roger Glover. A tracklist completa está disponível ao fim da matéria.

Influente e falastrão

A influência da música feita pelo UFO nesse período para gerações futuras de hard rock e heavy metal foi tamanha a ponto de Michael Schenker nunca ter papas na língua quando aos seus copiadores. 

Durante uma entrevista em janeiro de 2023 ao The Metal Voice (transcrição via Blabbermouth), o mestre das seis cordas falou:

Steve Harris, baixista do Iron Maiden, era muito fã de Pete Way. Até se vestia como ele no palco, assim como K.K. Downing, que usava roupas igual às minhas. Lembro que quando estava em minha primeira turnê americana fui ao Whiskey a Go Go, em Hollywood. O Judas Priest estava tocando naquela noite. E lá estava K.K., com um corte de cabelo igual ao meu, roupa quase idêntica e uma guitarra Flying V. Minha namorada e eu nos entreolhamos, parecia um déjà vu. Era inacreditável.”

Leia também:  Angra faz shows sem baixista após Felipe Andreoli passar por cirurgia emergencial

Schenker ainda se colocou como uma das referências da geração seguinte.

“Nos anos 1980 ou copiavam a mim ou Eddie Van Halen. O importante era fazer parte de uma tendência.”

Sobre o guitarrista

Nascido em Sarstedt, Alemanha Ocidental, Michael Schenker começou a tocar com o Scorpions aos 11 anos de idade. Quando a banda lançou seu álbum de estreia, “Lonesome Crow”, tinha 17.

Após uma turnê com o UFO, acabou se juntando ao grupo britânico. Entre idas e vindas, fez parte da banda em três distintas ocasiões. Também participou do Contraband, além de ter brevemente substituído Robbin Crosby no Ratt.

Em sua lista de convites recusados ou ignorados estão propostas e testes com Aerosmith, Ozzy Osbourne e Deep Purple.

Após um breve retorno ao Scorpions, se estabeleceu de vez como cabeça de seus projetos: Michael Schenker Group, McAuley Schenker Group, Michael Schenker’s Temple of Rock e Michael Schenker Fest.

Michael Schenker — “My Years with UFO”

  1. Natural Thing (com Dee Snider e Joel Hoekstra)
  2. Only You Can Rock Me (com Joey Tempest e Roger Glover)
  3. Doctor, Doctor (com Joe Lynn Turner e Carmine Appice)
  4. Mother Mary (com Slash e Erik Grönwall)
  5. This Kids (com Biff Byford)
  6. Love to Love (com Axl Rose)
  7. Lights Out (com Jeff Scott Soto e John Norum)
  8. Rock Bottom (com Kai Hansen)
  9. Too Hot to Handle (com Joe Lynn Turner, Adrian Vandenberg, e Carmine Appice)
  10. Let It Roll (com Michael Voss)
  11. Shoot, Shoot (com Stephen Pearcy)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMichael Schenker lança versão de “Mother Mary” (UFO) com Slash e Erik...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades