Axl Rose volta a surgir em estúdio e gera especulação sobre música nova do Guns N’ Roses

Imagem divulgada pelo produtor Michael Voss mostra dupla no Metropolis Studios, em Londres, durante "sessão de gravação noturna"

O vocalista Axl Rose voltou a aparecer em estúdio para uma foto, gerando mais especulações a respeito de material inédito do Guns N’ Roses. O retrato foi compartilhado pelo produtor Michael Voss, conhecido pela colaboração com o guitarrista Michael Schenker, em suas redes sociais.

Na legenda, o profissional afirmou ter feito uma sessão de gravação noturna com Rose no Metropolis Studios, em Londres, na Inglaterra.

“Notícias de Londres: 3h30!…que sessão de gravação noturna fantástica com Axl Rose no Metropolis Studios! Fiquem ligados.”

- Advertisement -
https://www.facebook.com/michael.voss.1420/posts/pfbid02KS2s8ZyKtpNCTwEvhL7YqiRsVYKGicVqZHG863QHwGu1iqpNfsWX42trPmyENQq6l

Anteriormente, o estúdio norueguês Urban Sound havia divulgado uma imagem com Axl e o guitarrista Slash. A legenda da já removida publicação informava:

“Tivemos que passar um tempo com essas duas lendas do rock no estúdio hoje. Caras muito legais! (Os dois do meio…). A banda queria um bom estúdio com uma variedade de alto-falantes e fones de ouvido para ouvir suas novas mixagens antes de eles irem para (o festival de) Glastonbury. Soa incrível!”

Outro sinal recente de que o Guns prepara a divulgação de material inédito se deu durante um show em Tel Aviv, Israel, em mais uma parada da turnê iniciada recentemente. Na passagem de som, a banda executou a música inédita “Perhaps”. Fãs mais atentos registraram o áudio e espalharam pela internet.

Trabalhada durante as sessões de “Chinese Democracy” (2008), a composição acabou não entrando no tracklist final. Com o tempo, versões demo vazaram online. As gravações contaram com participação de Brian May, guitarrista do Queen. Ele também tocou em “Catcher in the Rye”, porém, seu take foi descartado.

Em entrevista concedida ano passado à Classic Rock, Brian relembrou sua colaboração e o clima esquisito que rondava o estúdio.

“Foi uma experiência estranha. Acho que foi mais ou menos no meio de todo o processo. A essa altura, Axl era praticamente um recluso. Ele estava trabalhando em sua casa e eu estava no estúdio na base da colina com seu engenheiro na época. Raramente descia. De vez em quando ligava, todo entusiasmado e falava muito, até que desaparecia de novo. Nada do que toquei realmente entrou no álbum.”

Leia também:  A estratégia de Bob Dylan para impedir uso de celulares em seus shows

Novidades a qualquer momento

O manager de produção do Guns N’ Roses, Tom Mayhue, integrante da equipe técnica há anos, colocou ainda mais lenha na fogueira ao revelar que uma música inédita pode ser lançada muito em breve.

A informação foi transmitida durante conversa com a imprensa em meio aos preparativos para o show do último dia 13 de julho, realizado em Paris, França. Em postagem no Facebook feita por Valerie Coclin (e transcrita pelo Blabbermouth), Tom declarou:

“Eu sei que a banda vai começar a trabalhar em novas músicas. Eles já têm um monte de coisas gravadas. Portanto, haverá novas músicas do Guns N’ Roses muito em breve. Na verdade, acho que eles estão tentando lançar um single a qualquer dia agora, então você pode ouvir algo muito, muito em breve.”

Em relação à sonoridade, Mayhue disse:

“Soa ótimo. É muito mais orientado para ‘Appetite [For Destruction]’. Eles tinham muitas músicas aquela época. Quando a banda entrou originalmente e gravou ‘Appetite For Destruction’, acho que eles gravaram, tipo, umas 29 canções. Então, há um monte de outras músicas que sobraram e não entraram no primeiro álbum. Acho que há apenas 11 músicas no primeiro álbum. (nota da redação: 12, na verdade)”

Guns N’ Roses atualmente

O Guns N’ Roses concluiu recentemente uma turnê pela Europa. Mês que vem, terá início uma nova sequência de shows pela América do Norte. Os compromissos se estendem até outubro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAxl Rose volta a surgir em estúdio e gera especulação sobre música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades