Como Steve Harris e K.K. Downing copiavam o UFO, segundo Michael Schenker

Músico alemão entende que todo mundo imitou algo de sua carreira

Michael Schenker foi um dos guitarristas mais inovadores e influenciadores de seu tempo. Porém, o alemão talvez seja a pessoa que acredita nisso mais do que todo mundo. De seu irmão Rudolf ao professor de música do seu bairro, ele tem certeza de que todos o copiaram ou roubaram algo.

Em recente entrevista ao The Metal Voice (transcrita pelo Blabbermouth), o mestre das seis cordas falou sobre a influência do UFO na geração metálica que tomou o planeta de assalto nos anos seguintes ao estouro do grupo. E aproveitou para distribuir alfinetadas.

- Advertisement -

“Steve Harris, baixista do Iron Maiden, era muito fã de Pete Way. Até se vestia como ele no palco, assim como K.K. Downing, que usava roupas igual às minhas. Lembro que quando estava em minha primeira turnê americana fui ao Whiskey a Go Go, em Hollywood. O Judas Priest estava tocando naquela noite. E lá estava K.K., com um corte de cabelo igual ao meu, roupa quase idêntica e uma guitarra Flying V. Minha namorada e eu nos entreolhamos, parecia um déjà vu. Era inacreditável.”

Schenker ainda se colocou como uma das referências da geração seguinte.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

“Nos anos 1980 ou copiavam a mim ou Eddie Van Halen. O importante era fazer parte de uma tendência.”

O Michael Schenker Group lançou o álbum Universal no último dia 27 de maio. É o segundo disco de inéditas desde a retomada de atividades da banda ano passado.

Nascido em Sarstedt, Alemanha Ocidental, Michael Schenker começou a tocar com o Scorpions aos 11 anos de idade. Quando o grupo lançou seu álbum de estreia, Lonesome Crow, tinha 17. Após uma turnê com o UFO, acabou se juntando ao grupo britânico. Entre idas e vindas, fez parte da banda em três distintas ocasiões. Também participou do Contraband, além de ter brevemente substituído Robbin Crosby no Ratt. 

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

Em sua lista de convites recusados ou ignorados estão propostas e testes com Aerosmith, Ozzy Osbourne e Deep Purple. Após um breve retorno ao Scorpions, se estabeleceu de vez como cabeça de seus projetos: Michael Schenker Group, McAuley Schenker Group, Michael Schenker’s Temple of Rock e Michael Schenker Fest.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Steve Harris e K.K. Downing copiavam o UFO, segundo Michael Schenker
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades