A nova banda que deixou James Hetfield surpreso e feliz

Apesar de recente, supergrupo conta com uma série de figurões da cena heavy dos Estados Unidos

O Metallica é uma das bandas clássicas que apadrinha as novas gerações do heavy metal em suas turnês. Uma simples conferida nas atrações de abertura de cada giro evidencia vários nomes que hoje ajudam a escrever a história do estilo – várias já tendo até mesmo ascendido ao patamar de atração principal em arenas e estádios mundo afora.

Sendo assim, não é de se estranhar que os músicos estejam minimamente antenados com as novidades da cena. E não precisa necessariamente se tratar de algum grupo formado por jovens. Como evidenciou James Hetfield ao destacar uma formação que estreou recentemente, mas conta com vários “medalhões”.

- Advertisement -

Apontou o vocalista e guitarrista ao podcast The Metallica Report, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Ouvindo o rádio, acho que a coisa mais nova que me surpreendeu e realmente me fez sorrir foi o Category 7, banda que é uma espécie de colaboração. Eu estava ouvindo e pensando: ‘Essa voz é incrível. E soa muito familiar.’ Era o maldito John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax), nosso vocalista que nunca tivemos (risos). Ele está nesse projeto com algumas outras pessoas bem conhecidas, como Phil Demmel do Machine Head e Jack Gibson do Exodus.

É um supergrupo de caras do metal. Brian Slagel, da Metal Blade Records, os contratou. Então eu ouvi uma música no rádio e foi isso. Era ótima, muito boa. Fico feliz que John esteja fazendo suas próprias coisas. Ele é muito ligado à história do Armored Saint e depois ainda participou do Anthrax.”

Sobre o Category 7

Leia também:  Amazon Prime Day: CDs, livros e LPs de rock e metal com até 59% de desconto

O Category 7 reúne o vocalista John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax); os guitarristas Mike Orlando (Adrenaline Mob, Her Chariot Awaits, Sonic Universe) e Phil Demmel (Kerry King, ex- Machine Head e Vio-lence); o baixista Jack Gibson (Exodus) e o baterista Jason Bittner (Overkill, Shadows Fall).

Ao contrário do que os nomes envolvidos possam sugerir, a sonoridade não tem o thrash ou o heavy metal como base. A ideia da criação do quinteto surgiu através da vontade dos responsáveis pelas seis cordas de gravar algo na linha do hard rock setentista, tendo o duo melódico de guitarras do Thin Lizzy como referência.

Dois singles já foram lançados. “In Stitches” e “Exhausted” podem ser conferidos abaixo.

John Bush, o quase vocalista do Metallica

No início da carreira, o Metallica chegou a convidar John Bush para ser seu vocalista duas vezes. A segunda, inclusive, aconteceu quando a banda já havia lançado seu primeiro álbum, “Kill ‘Em All” (1983). Fiel ao Armored Saint, banda que formou com amigos de adolescência, o cantor optou por permanecer.

De qualquer modo, quando os gigantes do metal realizaram seus shows especiais celebrando 30 anos de carreira, o frontman se juntou a eles para cantar “The Four Horsemen”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA nova banda que deixou James Hetfield surpreso e feliz
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades