Slash diz que dedicará 2025 inteiro ao Guns N’ Roses

Guitarrista disse em outras ocasiões que sua banda tenta gravar um novo álbum, mas nova declaração cita apenas uma turnê como parte do planejamento

Após alcançar o topo do mundo no início da década de 1990, a carreira do Guns N’ Roses estagnou. Em meio a conflitos internos, o grupo se desmantelou e, sob o comando de Axl Rose, demorou mais de uma década para finalizar o controverso álbum “Chinese Democracy” (2008). 

Com as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan em 2016, fãs passaram a esperar por um novo disco. O tempo de espera já é maior que o do antecessor, embora singles — baseados em canções antigas — tenham sido disponibilizados.

- Advertisement -

2025 pode representar uma nova chance para o GN’R nesse sentido. Em entrevista ao Loudwire Nights, Slash contou que deve dedicar todo o seu próximo ano à banda com Rose e McKagan, após destinar 2024 a projetos solo. Sem citar trabalhos em estúdio com seu grupo original, ele declarou:

“Vou entrar no estúdio com os Conspirators, fazer um novo álbum e, depois disso, 2025 será totalmente dedicado ao Guns N’ Roses.”

De início, a previsão é que o Guns faça mais uma turnê sem novidades. Para os próximos meses, contudo, o foco estará na turnê itinerante S.E.R.P.E.N.T., que promove seu novo álbum de blues, “Orgy of the Damned”, e no vindouro disco ao lado de Myles Kennedy & the Conspirators.

“Estamos tentando fazer algumas coisas acontecerem com isso. Acho que há uma pequena turnê no verão do próximo ano. Ouvi algo a respeito, então vou me concentrar nisso. Mas antes, tem a turnê S.E.R.P.E.N.T. e depois os Conspirators.”

Leia também:  Saída de Eloy afetou setlist do Sepultura em turnê final? Andreas e Derrick respondem

Indícios de novos lançamentos 

Em maio, Slash já tinha mencionado brevemente o projeto do novo álbum do Guns N’ Roses ao explicar a ausência dos colegas de banda em “Orgy of the Damned”. Em entrevista ao Daily Star, ele disse:

“Era uma coisa minha, então eu não quis arrastar os caras. O Guns N’ Roses está tentando fazer o seu próprio álbum. Estou trabalhando com eles nesse intuito. Mas no caso do meu disco, não quis envolvê-los.”

Ao Trunk Nation, com transcrição do Blabbermouth, Duff McKagan comentou que o formato de lançamento dos novos materiais é a questão a ser resolvida.

“Posso absolutamente garantir que há material novo. Não sei como vamos lançá-lo. Acho que essa também é uma questão que estamos analisando. Tipo, você lança um disco? Continua lançando singles? Não sei qual é a resposta certa hoje em dia.”

Guns N’ Roses atualmente 

Dedicando-se quase exclusivamente a turnês mundiais, o Guns N’ Roses apoia seu repertório nas faixas dos álbuns “Appetite for Destruction” (1987)  e do duplo “Use Your Illusion” (1991). Nos últimos anos lançou quatro novos singles, “Absurd”, “Hard Skool”, “Perhaps” e “The General”, todas vindas das sessões de “Chinese Democracy”, mas regravadas pela atual formação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash diz que dedicará 2025 inteiro ao Guns N’ Roses
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades