A banda dos anos 2000 da qual Robert Plant queria ser baixista

E o motivo principal é justamente o fato de que o grupo não possui um baixista em sua formação

Robert Plant nunca foi o tipo de músico que se acomodou nas glórias do passado. O eterno frontman do Led Zeppelin sempre se mostrou atualizado com os artistas que surgem a cada nova era musical, estabelecendo até mesmo algumas parcerias bem-sucedidas.

Durante entrevista de 2005 à Rolling Stone (resgatada pelo Showbiz CheatSheet), o cantor citou um duo que o transmitia prazer ao escutar. À época, eles eram uma revelação, hoje em dia realidade consolidada.

“Fico muito feliz ouvindo The Black Keys. Eles são os filhos mais festejados de Akron, Ohio, e devem muito a Skip James, assim como eu. Então, ouço muitas coisas do deserto, alguns blues muito antigos, como ‘Blind’ Lemon Jefferson no som deles.”

- Advertisement -

Robert Plant, baixista?

O respeito era tanto que Robert Plant se ofereceu até mesmo para ocupar a posição de baixista na banda, o que havia feito em algumas gravações do Led Zeppelin nos primórdios.

“Adoraria tocar baixo com eles um pouco. Na verdade, eu era um baixista ocasional. Diz isso no ‘Led Zeppelin I’, ao lado do meu nome: vocais, gaita e baixo ocasional. Muito ocasionalmente – uma vez, eu acho, desde 1968. Como em nome de Deus isso acabou na capa é tão engraçado. Tenho certeza que Jonesy [John Paul Jones] não gostou [risos]. Mas suponho que toda vez que ele ferrava tudo, poderia dizer que fui eu.”

Sobre o The Black Keys

Formado em 2001 pelo guitarrista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney, o The Black Keys tem 11 álbuns de estúdio já lançados. O mais recente, “Dropout Boogie”, saiu em maio do ano passado. O trabalho chegou ao Top 10 em 12 paradas internacionais, incluindo Estados Unidos (8º) e Reino Unido (5º).

Leia também:  Shows do City and Colour e The Hives em SP são vendidos com desconto

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda dos anos 2000 da qual Robert Plant queria ser baixista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades