O Foo Fighters iniciou sua nova turnê britânica na última quinta-feira (13). A banda se apresentou no estádio Old Trafford, casa do Manchester United em Manchester, Inglaterra. A noite contou com uma surpresa para os fãs: a inclusão de uma música inédita, chamada “Unconditional”.
Conforme apurado pelo Consequence junto a fontes ligadas ao grupo, a composição teria sido parcialmente escrita e registrada em uma demo durante sessões de estúdio caseiro anos atrás. Porém, sem uma evolução no primeiro momento, foi deixada inacabada.
A redescoberta se deu em conversas durante os ensaios para a tour pelo Reino Unido. Bastou uma execução e a decisão de tocá-la ao vivo foi tomada instantaneamente.
Um registro da performance em filmagem amadora pode ser conferido abaixo.
Eis o repertório do show, de acordo com o Setlist.fm:
- Monkey Wrench
- Learn to Fly
- No Son of Mine
- Rescued
- The Pretender
- Times Like These
- Generator
- Stacked Actors
- Medicine at Midnight
- Walk
- Statues
- Under You
- My Hero
- This Is a Call
- The Sky Is a Neighborhood
- Arlandria
- These Days
- Medley: Sabotage / Blitzkrieg Bop / Whip It / March of the Pigs / I’ve Got a Tiger by the Tail
- All My Life
- Unconditional
- Aurora
- Best of You
- The Teacher
- Everlong
Foo Fighters em turnê
O Foo Fighters repete a dose no Old Trafford sábado (15). O giro pela Europa se encerra no último final de semana do mês, quando a banda será uma das atrações principais do festival francês Hellfest – o que despertou a ira online de puristas, que acusaram o evento dedicado ao heavy metal de ter “se vendido”, embora eles tenham expandido a cobertura para outras vertentes do rock em anos anteriores.
A partir de julho, Dave Grohl e companhia voltam a viajar pela América do Norte em uma turnê de verão – do hemisfério norte, é claro. Eles serão acompanhados por The Pretenders, Mammoth WVH, Wet Leg, Shame, Courtney Barnett, The Hives, Amyl and the Sniffers, Alex G e L7, que se revezarão como atrações de abertura.
“But Here We Are…”, o álbum mais recente
O grupo divulga o álbum “But Here We Are”, lançado ano passado. Dedicado às memórias do baterista Taylor Hawkins e de Virginia Grohl, mãe de Dave, chegou ao 8º lugar na Billboard 200, principal parada de discos americana, em sua semana de lançamento.
Foi o pior desempenho do grupo desde o século passado, quando “Foo Fighters” (1995) alcançou o 23º, enquanto “The Colour and the Shape” (1997) e “There is Nothing Left to Lose” (1999) atingiram o 10º lugar.
Em compensação, o play alcançou o topo em 5 rankings. O maior destaque vai para o Reino Unido, com Dave Grohl e companhia fazendo história ao impedir que Noel Gallagher fosse número 1 pela 11ª vez consecutiva na carreira, incluindo os trabalhos com o Oasis. Foi a primeira vez que o músico e compositor britânico não obteve a honraria com o trabalho de estúdio nos primeiros sete dias após disponibilizá-lo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.