Ozzy está “desesperado” para reunir Black Sabbath original, segundo Geezer Butler

No entanto, baixista mantém a opinião de que o reencontro dificilmente se concretizará

Nos últimos tempos, Geezer Butler vem optando por adotar uma postura realista quanto à possibilidade de um último show da formação original do Black Sabbath. Embora compactue da vontade já externada por Ozzy Osbourne e Tony Iommi, o baixista entende que a situação é complicada, tendo em vista a idade avançada e os problemas de saúde dos colegas.

Em entrevista à rádio norte-americana Q104.3, o músico confirmou que as conversas existem. O maior incentivador seria Ozzy. Ciente das limitações progressivas da Doença de Parkinson, o Madman gostaria de protagonizar uma despedida oficial, envolvendo não apenas a banda que o revelou, como sua carreira solo.

- Advertisement -

Disse o instrumentista, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Por conta de sua condição, Ozzy quer desesperadamente fazer um último show. Ele me disse que gostaria de tocar ao menos duas ou três músicas com o Black Sabbath, além de cantar material solo. Respondi que estou pronto para isso, definitivamente. Mas não tenho certeza do que os outros estariam.”

O guitarrista Tony Iommi trava uma batalha contra um câncer desde 2012. Já o baterista Bill Ward possui um histórico de problemas cardíacos que se arrasta desde o século passado – e chegou a tirá-lo de turnês com a banda.

Leia também:  Green Day confirma shows no Japão em período que era especulado no Brasil

Geezer Butler e a volta do Black Sabbath

Em outra entrevista recente, ao BraveWords.com, Geezer decidiu não iludir o público. Apesar de reconhecer que gostaria de poder atender ao pedido dos adeptos, além da vontade pessoal, ele reconhece que a situação não é favorável.

“Ozzy tem me mandado mensagens sobre fazer um show final com Bill (Ward, baterista), mas isso simplesmente não vai acontecer. De minha parte, sempre disse que o Black Sabbath original nunca voltaria. Seria ótimo se rolasse, caso um milagre se concretizasse. Mas, em se tratando da saúde de todos, não consigo ver isso acontecendo. Eu adoraria, mesmo que fosse uma música final com os quatro originais. Certamente, uma turnê completa seria inviável.”

O show final

O Black Sabbath realizou seu último show no dia 4 de fevereiro de 2017. A apresentação aconteceu em Birmingham, Inglaterra, onde a banda iniciou suas atividades. Assim como em todos os shows das duas últimas turnês, Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy, se encarregou da bateria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOzzy está “desesperado” para reunir Black Sabbath original, segundo Geezer Butler
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades