Saiba como foi cada show do Sun Stage do Summer Breeze Brasil 2024

Palco paralelo do festival ganhou reforço sonoro em sua segunda edição, não repetindo problemas de 2023

Sátira do Massacration leva um pouco de comédia ao Sun Stage

Embora tenha dividido opiniões previamente, apresentação embalada pela competência musical dos envolvidos agradou quem a presenciou

*Por Guilherme Góes

- Advertisement -

O humor também teve lugar no Summer Breeze Brasil 2024 com a presença da “maior banda de heavy metal da história da humanidade”: nada menos que o todo-poderoso Massacration.

Criado como uma brincadeira pelos comediantes do programa de televisão brasileiro “Hermes & Renato”, exibido na antiga MTV Brasil, o grupo conquistou popularidade na cena do metal com estilo cômico e caricato de satirizar clichês e estereótipos associados ao heavy metal. Rompeu a quarta parede ao se tornar uma banda de verdade, com discos lançados e shows por todo o Brasil.

Apesar da trágica perda do humorista Fausto Fanti, um dos fundadores do grupo, em 2014, o Massacration continuou sua jornada com sob liderança do vocalista Detonator (interpretado por Bruno Sutter) e dos guitarristas Metal Avenger (interpretado por Marco Antônio Alves) e Red Head Hammett (interpretado por Franco Fanti) na guitarra base, entre outros integrantes.

No mesmo horário, o Exodus, uma das bandas pioneiras do thrash metal, destruía tudo no Palco Ice. Porém, centenas de pessoas decidiram deixar o set para conferir o espetáculo do grupo humorístico, causando grande lotação na pista do Sun Stage.

Desde o primeiro momento, o Massacration imprimiu seu tom de comédia, começando o show com uma sátira ao programa “Sabadaço”, com o comediante Felipe Torres encarnando Gilberto Barros. Houve até uma breve referência à apresentação do músico Kasino no programa.

Logo em seguida, Detonator levou todos a cantar junto com o clássico “Metal is the Law” — música que, apesar da ironia, esteve por várias semanas na programação do “Disk MTV” em 2005. Na sequência, as palhaçadas continuaram com cosplays de Michael Jackson em “Metal Milkshake” e “The Mummy” (com Felipe Torres interpretando “Max Cagalheira”) e Bruno satirizando Roberto Carlos em “Let’s Ride to the Metal Land (The Passage Is R$1,00)”. Demonstrando que também se deve olhar para frente, executaram seu novo single “Metal is My Life”, que estará no próximo álbum.

A presença do Massacration no Summer Breeze foi duramente criticada por uma parte do público, que afirmou que a banda “estaria ocupando o lugar de grupos mais sérios”. Um discurso reproduzido desde que voos mais altos começaram a ser alçados duas décadas atrás.

No entanto, o set do grupo apenas realçou uma das características mais marcantes do festival: sua diversidade de atrações. Além disso, os membros do grupo demonstraram ser extremamente proficientes em seus instrumentos, mostrando que a comédia também pode ser feita com profissionalismo.

Repertório:

  1. Metal is the Law
  2. Metal Milkshake
  3. The Mummy
  4. The Bull
  5. Feel the Fire… From Barbecue
  6. Metal Milf
  7. Let’s Ride to the Metal Land (The Passage Is R$1,00)
  8. Metal Is My Life
  9. Evil Papagali
  10. Metal Massacre Attack (Aruê aruô)
  11. Metal Bucetation
Leia também:  A banda de hardcore que superou Taylor Swift em parada viral do Spotify
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsSaiba como foi cada show do Sun Stage do Summer Breeze Brasil...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades