Detalhes sobre shows do Suicidal Tendencies no Rio, Curitiba e BH são divulgados

Banda fará turnê pelo Brasil com quatro apresentações — uma delas gratuita, em São Paulo — durante o próximo mês de julho

Após ter sido anunciado como parte do festival gratuito Esquenta Rockfun Fest, em São Paulo, o Suicidal Tendencies confirmou detalhes de seus outros três shows no Brasil. Até então, apenas datas e cidades da turnê nacional exclusiva “Nós Somos Família” haviam sido reveladas.

Devido às enchentes que castigam há dias o Rio Grande do Sul, a apresentação prevista anteriormente para Porto Alegre precisou ser cancelada. Os demais compromissos seguem mantidos: Rio de Janeiro (12/07), Curitiba (14/07) e Belo Horizonte (17/07).

- Advertisement -

Na capital fluminense, o show será no Sacadura 154 e a banda americana será acompanhada por D.F.C., Eskröta e uma atração a confirmar. Já na cidade paranaense, o Tork n’ Roll recebe o grupo, que contará com abertura de Bayside Kings, Eskröta e mais um artista a ser anunciado. Por fim, o município mineiro contará com o quinteto no Mister Rock, ao lado do Black Pantera.

Os ingressos para os shows no Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte estão à venda no site Showpass. Em São Paulo, os bilhetes gratuitos que dão acesso à apresentação no Esquenta Rockfun Fest — que acontece dia 13 de julho no Centro Esportivo Tietê — estão esgotados.

Leia também:  Como Carmine Appice e baixista da Vixen passaram a vender imóveis

A turnê é uma produção da Estelita e Demétrio Produções. A realização é da New Direction Productions. Confira abaixo a agenda completa.

  • 12/07: Rio de Janeiro (RJ) – Sacadura 154 – com D.F.C., Eskröta e atração a confirmar;
  • 13/07: São Paulo (SP) – Centro Esportivo Tietê – Esquenta Rockfun Fest, com Oitão, Korzus, Rockfun Legends, Inocentes e Cali;
  • 14/07: Curitiba (PR) – Tork n’ Roll – com Bayside Kings, Eskröta e atração a confirmar;
  • 17/07: Belo Horizonte (MG) – Mister Rock – com Black Pantera;
  • Ingressos à venda no site Showpass, exceção feita a São Paulo.

Suicidal Tendencies, Brasil e Jay Weinberg

Esta será a décima visita da banda de crossover thrash ao Brasil. Antes, eles vieram em 1994, 1997, 2008, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019 — nesta última ocasião, inclusive, também para apresentação gratuita, no Parque da Juventude em São Bernardo do Campo (SP).

Trata-se, porém, da primeira oportunidade que os fãs terão de assistir a um show da atual formação. Além do fundador Mike Muir (voz), do veterano Dean Pleasants (guitarra) e de Ben Weinman (guitarra), o grupo conta desde 2021 com o baixista Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo (Metallica), e mais recentemente com o baterista Jay Weinberg, ex-integrante do Slipknot.

O músico substitui Greyson Nekrutman, que deixou o grupo para tocar na turnê de despedida do Sepultura. Curiosamente, ele ocupa o lugar de Eloy Casagrande, que entrou na vaga de Jay no Slipknot, ao que tudo indica.

Weinberg conquistou a função por conta de sua entrada anterior no Infectious Grooves, projeto paralelo de Mike Muir.

“Still Cyco Punk After All These Years”, álbum mais recente do Suicidal Tendencies, saiu em 2018. O trabalho trazia novas versões para músicas de “Lost My Brain! (Once Again)”, lançado pelo Cyco Miko – projeto de Mike Muir – em 1995.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDetalhes sobre shows do Suicidal Tendencies no Rio, Curitiba e BH são...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades