O que Geezer Butler pensa sobre ideia de show final do Black Sabbath com Bill Ward

Apesar de concordar com a ideia proposta por Ozzy Osbourne, baixista não acredita que o baterista reúna condições físicas

A recente proposta de Ozzy Osbourne para um último show do Black Sabbath com seus quatro membros originais já havia conquistado a aprovação de Tony Iommi. Agora, foi a vez de Geezer Butler falar sobre o tema e também se colocar à disposição, com direito até a escolher um local.

Em entrevista ao Trunk Nation na última terça-feira (28), o baixista não se esquivou da pergunta sobre como encararia a possibilidade. Porém, também ressaltou que a ideia enfrentaria um grande obstáculo na figura do baterista Bill Ward. Nas últimas décadas, o músico enfrentou uma série de problemas cardíacos, tendo passado por cirurgias e ficado fora de atividades por longos períodos.

- Advertisement -

Disse o músico e compositor, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Claro que há interesse da minha parte, mas há um grande ‘porém’: teríamos que consultar Bill sobre o assunto. Todos queremos, mas não sei se ele seria capaz de se comprometer.”

Perguntado se Bill teria condições de ao menos tocar algumas músicas ao vivo ou até se envolver em um novo projeto de estúdio, Geezer não amaciou o verbo.

“Acho que não. Talvez, não sei. Quero dizer, do jeito que as coisas técnicas acontecem hoje em dia, talvez algumas músicas em estúdio, quem sabe? Não haveria nenhuma viagem envolvida e não teríamos que estar todos juntos no local ao mesmo tempo, então poderia ser feito dessa maneira – talvez.”

Black Sabbath no Aston Villa

De qualquer modo, Butler já teria até um local em mente para o show derradeiro: o estádio do clube de futebol pelo qual todos na banda torcem. Recentemente, a equipe obteve vaga na Champions League da próxima temporada, após mais de quatro décadas fora da competição.

“Ozzy quer se apresentar no próximo ano em Aston, no estádio do Aston Villa [Villa Park em Aston, Birmingham]. Estou definitivamente pronto para isso, para terminar tudo lá. Ele e eu já concordamos quanto a isso, mas não ouvi nada em relação aos outros.”

O último show do Black Sabbath até o momento ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2017, na Genting Arena, em Birmingham, Inglaterra. À época, Tommy Clufetos substituía Bill Ward nas baquetas.

Leia também:  Do banho à alimentação, Fernanda Lira explica rotina da Crypta em turnê

A proposta de Ozzy Osbourne

Durante um de “The Madhouse Chronicles”, podcast em parceria com Billy Morrison, Ozzy Osbourne deixou claro seu arrependimento pelo fim do Black Sabbath da forma como ocorreu. A ponto de nem considerar que a banda era realmente a que representava a história por trás da obra.

Ele disse, conforme descrição do Blabbermouth:

“Não consigo me lembrar por que Bill não participou. Tenho que ser sincero. Não era realmente o Black Sabbath porque Bill não estava lá. Quero dizer, se você tivesse Ginger Baker tocando com os Beatles, não seria os Beatles.”

Sendo assim, o frontman não descarta um reencontro, mesmo que para apenas uma apresentação. Porém, teria que ser com os quatro originais.

“Tommy Clufetos fez um grande trabalho, mas ele não é Bill Ward. Não foi o Black Sabbath que terminou a história, ficou como algo inacabado. Se eles quisessem fazer mais um show com Bill, eu aproveitaria a chance. Você sabe o que seria legal? Se fôssemos a um clube ou algo assim sem avisar, simplesmente subíssemos no palco e fizéssemos isso. Começamos em um clube e terminaríamos assim.”

A reação de Tony Iommi

Tony Iommi concorda com a proposta. Porém, não sabe se seria possível, na prática. O guitarrista disse ao mesmo Trunk Nation, novamente conforme transcrição do Blabbermouth:

“É uma coisa engraçada, realmente. Quer dizer, Deus, teremos 90 anos quando fizermos isso. [Risos] Seria uma boa ideia, mas você vai fazer todo mundo pensar: ‘Oh, eles estão fazendo isso por dinheiro. Eles estão fazendo isso por causa disso, estão fazendo isso por aquilo, estão fazendo isso…’ Bem, não seria por conta dessas coisa, apenas uma ideia legal de se colocar em prática. Agora, se realmente vai acontecer será outro assunto. Mas veremos.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO que Geezer Butler pensa sobre ideia de show final do Black...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades