O emotivo texto de esposa de Eloy Casagrande sobre entrada ao Slipknot

Ariane Garcia compartilhou bastidores em publicação no Instagram e destacou que baterista sempre sonhou em se juntar à banda americana

A entrada de Eloy Casagrande para o Slipknot foi celebrada publicamente por sua esposa. A cirurgiã plástica Ariane Garcia divulgou, em seu perfil no Instagram, um texto emotivo a respeito da chegada do músico à banda americana.

­

- Advertisement -

Além do texto, fotos e vídeos de bastidores foram compartilhados na publicação. Confira a seguir.

“Ensaiei mentalmente – por meses e tantas vezes – este texto que ainda custo a acreditar que é real. Em meio ao furacão de sensações vividas, as palavras ainda parecem embaralhadas e imprecisas, mas já era hora de transbordar pelo verso.

A gente sempre sonha e deseja algo maior. É difícil dizer que há vida sem sonho, por menor e mais diverso que seja, é ele que nos mantém de pé, caminhando adiante. Tristemente, a vida nem sempre é justa. Mesmo com tamanho talento e, principalmente, dedicação, nem tudo que se sonha, se realiza. Mas é preciso dizer que, sem dedicação e constância, não há sorte que dê jeito – isoladamente – de realizar um sonho.

O sonho não é de hoje, Eloy me apresentou o Slipknot há uns bons anos quando eu sugeri, de forma bem humorada, que um dia ele tocaria no Metallica. Imediatamente ele disse ‘não’, que seu maior desejo era um dia estar entre os mascarados de Iowa. Confesso que o primeiro vídeo ligeiramente me assustou, mas, aos poucos, enxerguei o quanto todo aquele espetáculo era cheio de significado e arte.

Independente disso, Eloy seguiu sempre com muita alegria e entrega a todos os projetos que viveu, em especial ao Sepultura, com quase 13 anos de história e imersão. Mas, pra quem acompanha este baterista há mais tempo, bem sabe que o fim da banda jamais poderia fazê-lo aposentar suas baquetas. Seus braços e especialmente a sua alma gritavam por mais.

Já lhe disse outras tantas vezes, mas é imperativo repetir e repetir. Você é arte da cabeça aos pés. É tão entregue e obstinado ao que vive ali, na bateria, que assusta.
E o meu maior desejo – desde o primeiro minuto – é que você seja e esteja livre e feliz. Que seja só o começo de uma história de experiências profundas, descobertas diárias e muita diversão! Que a sua música alcance gente de todo o canto. Que você siga inspirando tanto quanto me inspira constantemente. Você merece o mundo e merece cada milímetro do carinho e reconhecimento que tem recebido. Você mais do que merece esse sonho.

Viva! Que você viva muito tudo isso! Cada nota a cada palco! Te amo e amo caminhar a vida com você. Com toda gratidão que existe, da sua peca.”

Na seção de comentários, o baterista agradeceu pelo texto. Ele disse:

Leia também:  AC/DC realiza primeiro show da nova turnê europeia

“Eu não tenho palavras pra te agradecer. Eu não conseguiria sem você, e não falo isso da boca pra fora. Você compartilhou cada segundo e emoção comigo. Sentimentos bons e ruins. Felicidades e desesperos. Senti como se você fosse a minha extensão, na qual podia buscar forças e aconchego. Então aproveite, porque esse momento é nosso. Sou completo com você, somos bem maiores em nós 2. Te amo.”

Entrada oficializada

O Slipknot confirmou Eloy Casagrande como novo integrante em duas publicações diferentes nas redes sociais. A primeira se deu de forma discreta, no último dia 29 de abril, com uma marcação em uma foto no Instagram. Na mesma mídia, já no dia 30, o grupo divulgou uma imagem somente do baterista brasileiro, lhe dando boas vindas.

Depois, foi a vez do próprio brasileiro se manifestar. O baterista publicou um comunicado, também no Instagram, para celebrar a conquista.

Ele disse:

“Um momento muito emocionante. Impensável até então. Não há nada a perder, não há nada a ganhar. Há apenas o viver. Estamos aqui como um só.

Obrigado Slipknot por acreditar em mim. Obrigado a todos os maggots e fãs ao redor do mundo.

Vejo vocês na estrada, meus Slipknotos. ‘Here comes more pain’.”

Eloy Casagrande estreia no Slipknot

Eloy Casagrande estreou com o Slipknot em um show intimista de aquecimento no último dia 25 de abril, no bar e restaurante Pappy + Harriet’s, localizado em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos. Depois, foi apresentado de vez a um grande público no festival Sick New World, em Las Vegas, no dia 27. Os mascarados estavam entre os headliners, junto do System of a Down.

Os próximos compromissos englobam dois shows em festivais americanos (Welcome to Rockville e Sonic Temple nos dias 12 e 19 de maio) e uma turnê pela América do Norte entre agosto e setembro. Em outubro, a banda toca no festival Aftershock e nas duas datas do Knotfest Brasil, marcado para 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Em novembro, os mascarados seguem para o México. No mês seguinte, é a vez da Europa e do Reino Unido, com uma turnê que vai até o dia 21, pertinho do Natal.

Dança das cadeiras

A saída de Eloy Casagrande de sua banda anterior, o Sepultura, foi anunciada no fim do último mês de fevereiro. A banda se declarou surpresa com a decisão, comunicada internamente no início do mês, semanas antes de começar a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. O rompimento ocorreu justamente para que o músico brasileiro se dedique a outro projeto, não revelado à época.

O nome de Casagrande era especulado por fãs do Slipknot desde a demissão de Jay Weinberg, no fim do ano passado. Curiosamente, com sua entrada, aconteceu um movimento de troca de bateristas entre três bandas. A saber, em três atos:

  • Primeiro: Em novembro do ano passado, Jay foi demitido do Slipknot. Nenhuma razão clara foi apresentada pela banda no anúncio, apenas “decisões criativas”.
  • Segundo: No fim de fevereiro, a saída de Eloy Casagrande foi confirmada pelo Sepultura. A banda afirma que o baterista brasileiro se desligou “para seguir carreira em outro projeto”. Desde a dispensa de Weinberg, seu nome passou a ser especulado no Slipknot, com a efetivação se confirmando em abril.
  • Terceiro: A vaga de Casagrande no Sepultura foi ocupada por Greyson Nekrutman, baterista do Suicidal Tendencies — que convocou justamente Weinberg para substitui-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO emotivo texto de esposa de Eloy Casagrande sobre entrada ao Slipknot
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades