A reação de Andreas Kisser a críticas por tocar com Ivete Sangalo

Guitarrista do Sepultura ironizou os fãs mais radicais e não poupou elogios à cantora e seu modo de trabalhar

Não é de hoje que Andreas Kisser busca integrar o heavy metal a outros gêneros musicais. Isso acontece tanto no Sepultura quanto em colaborações com outros artistas. O caso mais recente foi uma participação do guitarrista em um show de Ivete Sangalo no Maracanã, que como já era esperado, rendeu comentários mistos na internet.

Na ocasião, durante um “esquenta” para a agora cancelada turnê da cantora, com transmissão da TV Globo, Andreas fez um solo e ainda tocou um trecho de “Refuse/Resist”, do Sepultura. Também participou da canção “Cadê Dalila?”, onde até foi convidado a assumir os vocais no refrão.

- Advertisement -

Sobre as críticas, Kisser foi perguntado durante participação no Xablaw Podcast e ironizou, quando o apresentador disse que ele foi “debulhado”. Em seguida, compartilhou sua opinião. Conforme transcrição do site, declarou:

“Não! Será? A internet é tão pacífica, ninguém debulha ninguém! [Risos] Se eu ficasse parado em casa, sem fazer p*rra nenhuma da minha vida, eu tomaria crítica. Mas eu tenho que admitir que eu fiquei um pouco surpreso por, dentro do mundo do heavy metal, ainda ter pessoas que pensam meio radicalmente assim, que não pode misturar, que se a Ivete faz um estilo de som e eu faço outro, a gente não tem o que falar.”

Andreas Kisser e Ivete Sangalo

Na sequência, o músico comentou a experiência de participar do show de Ivete Sangalo e não poupou elogios à cantora.

“O respeito é mútuo. A Ivete Sangalo é um fenômeno, né? Ver ela trabalhar de perto é uma aula, a intensidade que ela faz tudo na vida dela. Ela sabe de todos os detalhes que estão acontecendo ali do show, e é um show gigantesco com várias pessoas, músicos, dançarinos, telão e não sei o que, e voa… e é sensacional a presença dela em tudo.”

Leia também:  Eloy Casagrande revela a maior mudança “baterística” provocada pelo Slipknot

O guitarrista do Sepultura contou ainda como foi o ensaio para sua parte no espetáculo, ressaltando que a artista o deixou completamente a vontade:

“O meu ensaio com ela foi maravilhoso, porque ela tava muito ali, presente. Ela falava ‘Andreas, você pega ali, faz o Sepultura no começo; ô bateria, faz um (sons de percussão) e não sei o que; aí você entra na música, faz um solo meio Michael Jackson no (vídeo) ‘This is It’, sabe?’. Montando a coisa junto comigo, sentindo o feedback em tudo, isso é muito artístico.”

Andreas também falou sobre a música que tocou com Ivete, “Cadê Dalila?”. Segundo ele, a canção tem características próximas do heavy metal.

“A ‘Vai Buscar Dalila’ já tem característica metal ali, as próprias escalas meio orientais, que o heavy metal usa muito, e a guitarra já é distorcida na versão original. Fazer aquele som com ela no Maracanã, que privilégio. Eu só tenho a agradecer.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA reação de Andreas Kisser a críticas por tocar com Ivete Sangalo
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu também sou fã de ‘musicas’ de metal, mas Andreas Kisses está certo. O que essa molecada que comentam na internet ainda não aprendeu é que, o Andreas é um musico.
    Ele não é um disco ou DVD que você pega e coloca pra tocar do jeito que quer.

    E como todo musico, pode tocar de tudo, e em tudo, seja com Ivete ou Roberto Carlos, ou seja lá quem for. Eddie Van Halen não tocou com Michael Jackson? Bruce Dickinson participou em programa de TV, gravou de tudo na carreira solo. O David Lee Roth, Steve Vai, Slash, Adrian Smith, Eric Clapton, Metallica, etc, todos fizeram de tudo.
    Qualquer coisa que eles fizerem não vai alterar a grandiosidade de suas principais bandas, seja Sepultura, Iron Maiden, Judas Priest, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades