Chester Bennington odiava “In the End”, do Linkin Park? Mike Shinoda responde

Vocalista e multi-instrumentista também comentou sua própria opinião do hit e deu detalhes a respeito da composição

Sem dúvidas, “In the End” é um dos maiores hits da carreira do Linkin Park. Um dos singles do álbum de estreia “Hybrid Theory” (2000), chegou ao top 10 de vários países na época em que foi lançada e tornou-se presença garantida nos shows da banda, além de registrar números altos nas plataformas digitais – só no YouTube o clipe acumula 1,4 bilhão de visualizações, marca semelhante ao total de reproduções no Spotify.

Apesar do sucesso, em entrevista de 2013 ao site VMusic, o saudoso vocalista Chester Bennington revelou que não gostava muito da música. Ele afirmou:

“Eu nunca fui fã de ‘In the End’ e honestamente, nem queria que a faixa estivesse no disco. O quão errado eu estava?”

- Advertisement -

Tal declaração foi colocada à prova em uma conversa com Mike Shinoda, cantor e multi-instrumentista do grupo, durante o programa Howard Stern Show (via Revolver Magazine). De acordo com o músico, Bennington nunca detestou o hit de fato, mas realmente não o via como um single bem-sucedido antes de seu lançamento.

“Ele não odiava ‘In the End’. Ele gostava da música e realmente gostava de músicas mais pesadas. Então diziam que ‘In the End’ ‘deveria ser um single’ e essa música não é a que ele teria escolhido para isso.”

O próprio Shinoda confessou que também não via potencial comercial em “In the End”, culpando sua falta de maturidade na época. Como explicou, o único que realmente ficou empolgado com a canção foi o baterista Rob Bourdon.

“Não me pareceu algo grande ou um hit. Eu era muito jovem e não sabia como era uma música de sucesso. (…) Rob disse algo tipo: ‘cara, essa é a música que estávamos esperando, é a melhor música que temos’.”

Composição de “In The End”

No mesmo bate-papo com Howard Stern, Mike Shinoda relembrou a criação de “In the End”. A composição de quase toda a faixa aconteceu em apenas uma noite.

Leia também:  Remake de “Nosferatu” feito por diretor de “A Bruxa” ganha 1º trailer; assista

“Durante toda a noite, eu compus aquela linha de piano, os acordes do refrão, parte do rap e toda a programação das batidas, sentado num lugar para ensaios em Hollywood and Vine, em Los Angeles. Lá fora tinham viciados e prostitutas. Trancamos todas as portas porque não queríamos que ninguém entrasse.”

A demo de “In the End”, apelidada de “Untitled”, vazou na internet em 2009 e difere-se da versão final, sobretudo pela letra. Mais tarde, ela apareceu na compilação “Underground Eleven”, de 2011, vendida exclusivamente para o fã-clube oficial Linkin Park Underground.

No encarte do disco (via Alternative Press), Shinoda contou outros detalhes:

“Me lembro de compor em nosso estúdio de ensaio em Hollywood and Vine, trabalhando durante toda a noite em uma sala sem janelas. Eu não tinha ideia de qual horário era, só fui dormir quando fiquei cansado. A primeira pessoa a ouvir foi Rob.”

A gravação também está presente no relançamento deluxe de “Hybrid Theory”, disponibilizado em 2020. Confira a seguir.

Linkin Park atualmente

O Linkin Park segue em hiato desde 2017, quando Chester Bennington tirou a própria vida aos 41 anos. No momento, os integrantes não descartam a possibilidade de trabalhar juntos novamente.

Recentemente, a banda lançou a faixa inédita “Lost”, gravada durante as sessões do “Meteora” (2003). Para comemorar o 20º aniversário de lançamento do álbum, edições especiais do disco, com outros materiais inéditos, serão disponibilizadas no dia 7 de abril.

Durante uma recente entrevista com a rádio KROQ (transcrita pelo NME), Shinoda comentou sobre planos futuros do Linkin Park:

“Normalmente, eu tento administrar um pouco as expectativas, principalmente nos últimos. Certas coisas estão sendo cogitadas, enquanto outras não. Com esse lançamento, chocantemente, eu não acho que muitas coisas estão descartadas. Turnê é a única coisa fora de cogitação. Não faremos isso.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesChester Bennington odiava “In the End”, do Linkin Park? Mike Shinoda responde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades