Músico do Manimal, Alexandre Lima morre após ficar 10 anos em coma

Artista, que também era Secretário de Cultura em Vitória, sofreu aneurisma da aorta em 2013 e, desde então, estava acamado

Alexandre Lima, mais conhecido como vocalista e guitarrista do Manimal, morreu na última quinta-feira (28) aos 54 anos. Em novembro de 2013, o músico sofreu um aneurisma da aorta e, após ter uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia, entrou em coma. Há dez anos, estava acamado, recebendo cuidados da família em casa.

O velório foi aberto ao público e acontece nesta sexta-feira (29), entre 10h e 17h, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Depois, uma cerimônia restrita aos familiares, onde será o sepultamento, segue no Cemitério Parque da Paz.

- Advertisement -

Amaro Lima, vocalista e baixista do Manimal e irmão de Alexandre, compartilhou a notícia pelas redes sociais. Em foto antiga ao lado do companheiro de banda e familiar, escreveu: 

“Meu irmão, Deus te chamou mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente pra trocar aquela de sempre. Obrigado por tudo. Vá em paz. Te amo. Também agradeço de coração a todos que nos acompanharam e ajudaram, de várias formas, nessa jornada.”

Sobre Alexandre Lima

Alexandre Lima criou o Movimento Rockcongo — mistura de rock e congo, entre outros gêneros — e ajudou a difundi-lo tanto nacional quanto internacionalmente. Foi um dos fundadores do Manimal, onde cantava, tocava guitarra e tambor de rockongo.

A banda era ainda integrada por Queiroz (bateria), Amaro Lima (voz, baixo e casaca), Fábio Carvalho (voz, percussão e tambor de rockongo) e Ronaldo Rosman (efeitos e casaca).

Em 1996, o grupo gravou sua primeira composição, após ganhar um concurso de jingle. Já mais tarde, em 2005, participaram de um DVD de Zé Geraldo e fizeram uma turnê com 30 shows pela Europa. Cerca de três anos depois, encerraram as atividades quando o baterista Queiroz morreu de infarto. 

À época em que teve o aneurisma na aorta, em 2013, Alexandre era Secretário de Cultura de Vitória. Segundo a família (via G1), o músico chegou ao “estado vegetativo persistente” porque, enquanto estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido à situação, ficou sem receber oxigênio. Ele não mexia os braços e as pernas e se alimentava por meio de sonda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsico do Manimal, Alexandre Lima morre após ficar 10 anos em coma
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades