O melhor baixista de rock da história segundo Flea

Para integrante do Red Hot Chili Peppers, músico em questão tem um jeito de tocar "lírico, melódico e muito lindo"

Fleadescreveu Thundercat, que começou no Suicidal Tendencies e seguiu para o funk/soul, como o “melhor baixista do planeta” em 2022. Todavia, para o integrante do Red Hot Chili Peppers, outro grande nome também é uma das maiores referências no instrumento.

­

- Advertisement -

Durante participação no podcast Team Coco, o músico teceu elogios a Paul McCartney e o elegeu como o melhor na função dentro do rock. Ao seu ver, o eterno Beatle tem uma maneira peculiar, melódica e “muito linda” de tocar.

Conforme transcrição da Ultimate Guitar, ele explicou:

“Eu acho que Paul é o melhor baixista de rock. Ele é simplesmente ótimo. Há muitos caras que são ótimos de maneiras diferentes, mas o baixo de Paul é tão lírico e melódico, muito lindo. Uma das coisas que soube é que ele adiciona o baixo às músicas depois [de finalizadas]. Numa banda como a minha, às vezes a música surge com linhas de baixo, então o baixo vem primeiro, ou a parte musical vem primeiro.”

Para exemplificar, o próprio citou o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), clássico dos Beatles. De acordo com o engenheiro de som Geoff Emerick no livro “Here, There and Everywhere: My Life Recording the Music of the Beatles” (2006), Macca gravava as linhas de baixo das faixas por último, para que “complementassem perfeitamente” o arranjo das músicas.

Leia também:  A história de Arnel Pineda, cantor pelo Journey graças ao YouTube

Assim, Flea disse:  

“Depois que a gravação multicanal surgiu, no começo da carreira deles, eles simplesmente iam, tocavam e então Paul colocaria o baixo. No caso do ‘Sgt. Pepper’s’, a melodia já estava lá. Ele fez tipo uma contra melodia, então o baixo soa como uma melodia em oposição ao ritmo e isso é incrível. Ele é incrível.”

Flea e Red Hot Chili Peppers atualmente

O Red Hot Chili Peppers de Flea, Anthony Kiedis (voz), Chad Smith (bateria) e John Frusciante (guitarra) encerrou no fim de julho a turnê de divulgação de “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, álbuns lançados em 2022. Os dois trabalhos marcam o retorno de Frusciante ao grupo, em uma retomada da formação considerada clássica.

No último domingo (11), a banda fez uma participação na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Paris 2024 diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. O intuito era celebrar a chegada dos jogos na cidade californiana em 2028.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor baixista de rock da história segundo Flea
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades