Journey: Neal Schon e Jonathan Cain fizeram as pazes, diz Deen Castronovo

Baterista garante que músicos se entenderam após briga por finanças da banda que envolveu troca de acusações judiciais e até seguranças na porta de camarins

Nos últimos tempos, os ânimos estiveram à flor da pele no Journey. O guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain se desentenderam por uma série de questões, mas ambos continuaram fazendo parte da banda — a ponto de realizarem shows mesmo sem se comunicar dentro ou fora do palco e contratarem policiais de folga para fazer a segurança particular na porta de seus respectivos camarins.

Felizmente, segundo o baterista Deen Castronovo, os dois veteranos já se resolveram. A novidade foi compartilhada em entrevista para o canal The Real Music Observer (via Rock Celebrities).

- Advertisement -

Sem compartilhar tantos detalhes sobre o acordo de paz, o músico, que eventualmente também assume os vocais no Journey, disse:

“Todo mundo (está em harmonia), cara. Jon e Neal fizeram as pazes. Tudo está ótimo. Sabe, todo mundo suspirou de alívio com esses dois enfim se abraçando. Graças a Deus, cara. Porque não é divertido estar na estrada e saber que há uma animosidade. É como você não querer ir para o trabalho porque não sabe o que vai encontrar.”

Quando a briga estava no auge, o próprio Deen Castronovo contou, em entrevista anterior ao Ultimate Classic Rock, o quão desagradável era a situação. Apesar disso, os shows e compromissos da banda não chegaram a ser afetados.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

“Não posso mentir, é algo que incomoda. Eu amo esses dois caras, os conheço desde os 23 anos. Então, é difícil ver a turbulência, porque são como irmãos para mim. Parte meu coração. Mas, você sabe, é algo que só os dois podem resolver, por mais que eu queira ser um pacificador. Porém, percebo que vai ser necessário um milagre de Deus para consertar isso, então estou apenas esperando que aconteça. Rezo todos os dias para que tudo se resolva. Seria lindo. Adoraria terminar minha carreira com ambos.”

Journey, Neal Schon e Jonathan Cain

Em janeiro de 2023, Jonathan Cain ingressou com uma ação na Justiça contra Neal Schon. Ele acusa o colega de gastos superiores a US$ 1 milhão no cartão corporativo da banda visando abater despesas pessoais.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

O novo processo ocorreu dois meses após Neal ingressar na Justiça acusando Jonathan de impedir seu acesso às contas do grupo.

Ainda há um foco de conflito no cerne político. Já há alguns anos, o tecladista é uma figura próxima a Donald Trump. Sua esposa, a pastora Paula White, atua como guru espiritual do ex-presidente americano. Não foram poucas as vezes que o músico usou a obra da banda em eventos promocionais políticos, o que desagradou não apenas Neal, como também Steve Perry.

Não foi revelado se a disputa jurídica entre ambos chegou a ser solucionada. O Journey iniciou, na última sexta-feira (9), sua atual turnê pelos Estados Unidos. Em julho, começa uma turnê com o Def Leppard pela América do Norte, reeditando parceria realizada anteriormente em 2006 e 2018.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJourney: Neal Schon e Jonathan Cain fizeram as pazes, diz Deen Castronovo
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades