Kirk Hammett e Epiphone lançam guitarra Flying V modelo 1979

É a primeira parceria da fabricante com o guitarrista do Metallica, visando resgatar modelo de seus primórdios

A Epiphone anunciou o lançamento da guitarra Kirk Hammett 1979 Flying V. Disponível em acabamento preto ou roxo metálico, o instrumento remete ao modelo que o músico usou nos seus primeiros anos de carreira, tanto com o Exodus quanto com o Metallica, onde encontraria fama e fortuna.

As vendas acontecem exclusivamente através do site da empresa. Sobre o projeto, o protagonista destaca em material oficial:

“Estou extremamente honrado por poder lançar uma Epiphone Flying V. A Epiphone representa guitarras com ótimo som a preços acessíveis, o que é fundamentalmente importante para músicos emergentes. Fico muito satisfeito em oferecer a ’79 Flying V nesta capacidade. Significa muito para mim poder colocar boas guitarras nas mãos dos jovens músicos.”

- Advertisement -

Em abril, a Gibson também lançou uma versão do instrumento em parceria com o guitarrista. Clique aqui para mais informações.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Sobre a Epiphone

A Epiphone foi fundada em 1873, no território à época conhecido como Império Otomano, atualmente Turquia. Em 1908, suas operações foram transferidas para Nova York, Estados Unidos.

No ano de 1957 a empresa foi adquirida pela Gibson, embora tenha mantido seu nome. Além de instrumentos de corda, a companhia também fabrica amplificadores e artefatos de efeito, como pedais.

Sobre Kirk Hammett

Nascido em San Francisco, Califórnia, Kirk Lee Hammett foi membro fundador do Exodus, a primeira banda thrash a existir – embora não tenha sido a primeira a lançar álbuns. Permaneceu no grupo entre 1979 e 1983.

Foi convidado a integrar o Metallica, substituindo Dave Mustaine pouco antes das gravações do trabalho de estreia, “Kill ‘Em All” (1983). Segue na banda até hoje. Em 2022 lançou seu primeiro trabalho solo, o EP “Portals”. Ainda participou de álbuns do Santana e Michael Schenker.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKirk Hammett e Epiphone lançam guitarra Flying V modelo 1979
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades