Gibson recria guitarra Flying V 1979 de Kirk Hammett

Instrumento copiado foi o principal utilizado pelo guitarrista durante os primeiros cinco discos do Metallica

A parceria entre Gibson e Kirk Hammett está de vento em popa. Após a recriação da Les Paul Greeny, a fabricante de guitarra anunciou um novo modelo de sua Custom Shop que recria a Flying V 1979 usada pelo integrante do Metallica.

O instrumento foi o primeiro da marca a ser adquirido por Hammett. Foi amplamente utilizado pelo guitarrista durante os primeiros cinco álbuns do grupo – “Kill ‘Em All” (1983), “Ride the Lightning” (1984), “Master of Puppets” (1986), “…And Justice for All” (1988) e o homônimo (1991) conhecido pelos fãs como o Black Album.

- Advertisement -

Em uma declaração oficial, Hammett falou sobre o papel de sua Flying V e Gibsons em geral no Metallica:

“Quando eu paro pra pensar, guitarras Gibson aparecem em todo disco do Metallica. E principalmente nos três primeiros álbuns. Era tudo Gibson porque eu só tinha minha Flying V.”

Quanto às especificações: o braço tem um perfil V customizado pelo guitarrista, além da escala tradicional Gibson de 24.75” e 12” de raio feita de rosewood indiano. O corpo é de mogno, os captadores são T-Type humbuckers e as tarraxas são Schaller M6.

Leia também:  Lenny Kravitz explica por que usa calça de couro até para malhar

Tudo isso foi especialmente envelhecido pelo Murphy Lab, a oficina especial comandada por Tom Murphy, para parecer uma cópia exata de uma das guitarras mais famosas da história do metal.

Estarão disponíveis 200 unidades do modelo, cujo preço é US$ 15 mil. Confira abaixo o vídeo de apresentação do modelo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGibson recria guitarra Flying V 1979 de Kirk Hammett
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades