Repugnant: a banda de death metal formada por Tobias Forge pré-Ghost

Vocalista e multi-instrumentista sueco reconhece que insucesso do grupo partiu seu coração

Antes de alcançar a glória com as diferentes encarnações do Papa Emeritus, Tobias Forge foi um guerreiro do underground roqueiro e metálico. Entre várias tentativas, talvez a mais consistente tenha sido com o Repugnant, onde usava o pseudônimo Mary Goore – anagrama de referência óbvia ao guitar hero Gary Moore –, cantando e tocando guitarra.

O grupo existiu de 1998 a 2004, com breves reuniões em 2010 e 2011. No período, lançou demos, splits e dois EPs: “Hecatomb” (1999) e “Premature Burial” (2004).

- Advertisement -

O único álbum completo saiu quando as atividades já haviam sido encerradas: “Epitome of Darkness” (2006). A última formação ainda contou com o guitarrista Adam Zaars, conhecido na cena heavy como integrante do Tribulation, além de ter passado pelo Enforcer.

Em entrevista à Metal Hammer, o atual líder do Ghost refletiu sobre o antigo grupo. E confessou que não ter alcançado os objetivos da época foi uma grande decepção.

“Aprendi da maneira mais difícil, no final dos anos 90, que querer tocar death metal inspirado nos anos 80 estava dolorosamente fora de sintonia com o que estava acontecendo na época. Eu queria que assinássemos contrato com a Roadrunner e abríssemos shows do Slayer. Isso nunca aconteceu, infelizmente – ou talvez felizmente, pois me manteve com os pés no chão por mais alguns anos e se essas coisas tivessem acontecido talvez eu não estivesse aqui hoje.”

Para tornar o cenário ainda mais decepcionante, Forge lembra que a banda não ficou tão longe de conseguir algo. Ao contrário, dá até para dizer que ela “bateu na trave”.

“O Repugnant assinou com a gravadora holandesa Hammerheart. Parecia que tínhamos conseguido, porque a primeira coisa que eles fizeram foi nos levar para uma turnê com a banda americana Macabre. Era uma das nossas bandas favoritas – ainda são, e sempre que tocamos em Chicago eles comparecem aos shows – e naquele momento parecia que poderíamos estar indo para algum lugar. Mas rapidamente nos separamos da Hammerheart porque não conseguíamos entrar em um acordo de ideias. Era a nossa chance e estragamos tudo.”

Repugnant e “Epitome of Darkness”

“Epitome of Darkness” está disponível para audição nas principais plataformas digitais.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Além do Repugnant e do Ghost, Tobias foi do pop ao black metal, passando pelo punk e hard rock, tocando em bandas como Superior, Crashdïet, Onkel Kankel, Magna Carta Cartel e Subvision. Ainda participou de gravações com o Candlemass, Scurvy e Emigrate. Também realizou aparições ao vivo com Kreator e The Hellacopters.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRepugnant: a banda de death metal formada por Tobias Forge pré-Ghost
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades